A Copa do Mundo em Curitiba não perde para as Copas de 2006, na Alemanha, e de 2010, na África do Sul. A opinião é do jornalista iraniano Amir Kiarash, que cobriu as duas últimas Copas. Ele esteve na Arena da Baixada, para o jogo Irã e Nigéria, nesta terça-feira.

Tudo está funcionando bem. Estive na Alemanha em 2006 e na África do Sul em 2010. Curitiba não fica atrás, declarou Kiarash, para o Bem Paraná.

Antes de chegar a Curitiba, Kiarash passou por São Paulo e fez uma comparação com a capital paranaense. Em São Paulo está todo mundo muito ocupado. É uma cidade gigante. Aqui, as pessoas são simpáticas. Em um momento, já me perguntaram se eu precisava de alguma ajuda, se estava tudo bem. Lá em São Paulo, eles não se importam, declarou.

Sobre a seleção do Irã, Kiarash já não estava empolgado, mesmo antes do jogo com a Nigéria. Para ele, o atual time é mais fraco que os anteriores. Temos alguns bons jogadores, como Dejagah, Nekounam, Ghoochannejad e Davari, mas ainda é uma equipe inferior àquelas de outras copas, disse.