Cerca de 100 manifestantes, que se reuniram no Centro de Curitiba para protestar, tentam neste momento furar o bloqueio policial para chegar a Arena da Baixada. Elas saíram da Boca Maldita e seguiram pela Rua Desembargador Westphalen em direção ao Estádio Joaquim Américo Guimarães. Os manifestantes estão parados agora entre a Avenida Iguaçu com a Brigadeiro Franco, onde vários policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone), fazem um bloqueio para evitar a passagem dos manifestantes.
Segundo as informações preliminares, no momento o movimento é pacífico e a Polícia Militar faz apenas o acompanhamento dos manifestantes. Alguns estariam mascarados.
A manifestação acontece em paralelo ao jogo entre Irã e Nigéria, válido pelo Grupo F da competição mundial, com começo marcado para as 16h, na Arena da Baixada.
Os manifestantes seguram uma faixa com a seguinte frase: Copa pra que? Fuck Fifa, Go Home. A segunda frase, em inglês, contém um xingamento à entidade máxima do futebol e um pedido para que eles voltem para casa, no caso a Suíça, sede da FIFA.
Atualizada às 15h53