Os reservas da seleção brasileira fazem neste sábado um jogo-treino, diante da equipe Sub-20 do Fluminense, na Granja Comary. Para a partida, eles têm o reforço de Paulinho, o único dos titulares que participa da atividade.
Durante o jogo, os jogadores que atuaram na abertura diante da Croácia realizam trabalhos físicos. Contra os jovens do Flu, Jefferson é o goleiro do Brasil, enquanto Victor atua pelo time adversário.
O Brasil abriu o placar logo no início, com Ramires: Fernandinho fez a jogada pela direita e cruzou na segunda trave, para o cabeceio do volante. Pouco depois, os jovens do Fluminense tiveram um pênalti a favor, defendido por Jefferson. Felipão pediu que a cobrança fosse repetida, e, mais uma vez, o goleiro reserva da seleção fez a defesa.
Na sequência, novo pênalti, desta vez para o Brasil. Foram três cobranças, feitas por Hernanes, Paulinho e Jo, todas terminadas em gol. 2 a 0 Brasil. Enquanto isso, os titulares, que estavam na área interna da Granja, dão voltas ao redor do gramado, com a exceção de Bernard: pelo segundo dia consecutivo, o jogador do Shakhtar não participa dos atividades com os reservas; desta vez, faz um trabalho físico separado com o preparador Paulo Paixão.
O fato de Paulinho treinar entre os reservas não significa que o volante tenha perdido a vaga – ele volta de lesão, e precisa adquirir ritmo de jogo para a segunda partida da Copa, na terça-feira, diante do México, no Castelão.