Pessoas com deficiência terão ônibus para ir ao estádio durante a Copa

Redação Bem Paraná, com assessoria

Torcedores com restrição de mobilidade vão contar com ônibus especiais para assistir aos quatro jogos da Copa do Mundo em Curitiba. Os veículos farão sem paradas o trajeto entre a PUC, no Prado Velho, e a Arena da Baixada, no Água Verde. Seis veículos vão estar disponíveis: quatro em operação e dois de reserva, caso haja algum imprevisto. Para usufruir dos ônibus especiais, o torcedor deverá apresentar o ingresso do jogo no momento do embarque.

As empresas de ônibus têm uma preocupação constante em atender pessoas com restrição de mobilidade e está promovendo uma campanha nesse sentido. Um dos outdoors da campanha diz: Ponto do respeito. Para portadores de graves restrições de locomoção, 10 veículos que buscam e levam em casa sem custo, referindo-se ao serviço do ônibus Acesso.

Em uma parceria das empresas de ônibus com a Urbanização da Curitiba (Urbs), o Acesso foi criado para transportar pessoas com deficiência que possuem alto grau de comprometimento dos aspectos motor, intelectual ou emocional e que não conseguem utilizar os demais meios de transporte coletivo. O serviço busca os usuários em suas residências e os leva diretamente a consultas, exames, habilitação e reabilitação e, após o atendimento, reconduz às suas residências.