A Colômbia eliminou o Uruguai, no Maracanã, neste sábado (28) e assim ficou definida a primeira partida das quartas de final da Copa 2014. Brasil e Colômbia se enfrentam em Fortaleza no dia 4 de julho, a próxima sexta-feira. Com dois gols de James — o craque colombiano chegou a cinco gols na Copa e lidera a artilharia até o momento — a Colômbia festejou no Maracanã.
Mais cedo, o Brasil venceu de maneira dramática o Chile nos pênaltis (3 a 2),e também garantiu vaga nas quartas.
As outras partidas que definem as equipes nas quartas acontecem de domingo (29) a terça-feira (1). Holanda e México e Costa Rica e Grécia, jogam domingo. França e Nigéria e Argentina e Suíça jogam na segunda, e na terça, a Alemanha enfrenta a Argélia e a Bélgica pega os Estados Unidos.
Fortaleza — Eles podem vir que aqui vai ter muita festa. Apoio não vai faltar para a gente ganhar a próxima partida. Tenho certeza que, depois desse jogo sofrido, o Brasil leva o hexa. A enfermeira Fernanda Martins, de 32 anos, era um das 35 mil pessoas que lotaram a arena da Fan Fest, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, para torcer pela Seleção Brasileira no duelo contra o Chile. Ao final da partida e com a vaga assegurada, a festa foi em dobro na capital cearense.
Se o cearense já fez festa no jogo da primeira fase contra o México, imagina agora que será uma partida decisiva, afirmou o estudante Renan Silveira, de 18 anos, sobre o empate diante dos mexicanos no último dia 17, na Arena Castelão. Para ele, a bola na trave que os chilenos chutaram aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação mostra que a Seleção está com sorte de campeã. Cara, você viu aquilo? Se o time estivesse com azar a bola bateria na trave e cairia dentro do gol. Mas não, ela foi para fora. Isso é sorte de time campeão. Não tem outra explicação, cravou.