Felipão já definiu o time que entrará em campo no Mineirão nesta terça-feira (08), às 17h. Como de costume, porém, faz mistério. Nos treinamentos na Granja Comary, ensaiou três times diferentes, cogitando o retorno de Daniel Alves à lateral-direita. Além disso, a equipe também pode entrar em campo com três volantes, dando maior liberdade aos laterais – o que explicaria o retorno do jogador do Barcelona, que é mais ofensivo do que Maicon. Além disso, Dante está praticamente confirmado no lugar de Thiago Silva.
Em entrevista coletiva, o técnico explicou que a montagem do time que irá a campo amanhã está baseada nas informações que os olheiros Roque Júnior e Alexandre Gallo passaram sobre a Alemanha. Tenho um grupo espetacular de trabalho. Gallo e Roque estão vendo a Alemanha. Nos deram a confiança de que o que vamos fazer é o certo. Quando tem um grupo de trabalho, a gente confia. Pelas características, situação de jogo, está definido. Quando entrar em campo vocês vão ver o motivo das escolhas, afirmou o treinador.
Sem Neymar, Felipão ensaiou bastante a equipe. Começou com o time no 4-4-2, com um losango no meio de campo e três volantes. Luiz Gustavo ficava logo à frente da defesa, Paulinho jogou mais pela direita e Fernandinho pela esquerda. Oscar ficou avançado e centralizado, como um armador clássico, enquanto Hulk deixou a ponta e virou companheiro de ataque de Fred.
Depois, o treinador montou novamente a equipe no 4-2-3-1. Paulinho, então, saiu para a entrada de Willian, que fez companhia a Oscar e Hulk, com Fred mais avançado. Depois, o treinador ainda mudou nomes: tirou Fernandinho e colocou Hernanes, jogador com maior qualidade no passe e importante para segurar a posse de bola. Maicon, mais defensivo, tomou a vaga de Daniel Alves. Willian foi para o meio, no lugar de Oscar – que faz uma Copa apagada até aqui – e Bernard, o menino que tem alegria nas pernas, ganhou a titularidade.
E aí, qual a Seleção que tem maiores condições de superar a experiente equipe alemã?