A Fan Fest de Curitiba deste sábado (28), entre Brasil e Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, está disputada entre os torcedores. Logo no início da manhã já havia fila no Parque São Lourenço, onde desde às 9h estão sendo distribuídas as pulseiras que dão acesso à Pedreira Paulo Leminski. Como o público será restrito – apenas duas mil pessoas – cada pessoa poderá pegar apenas uma pulseira. Conforme a organização da festa, as entradas na Pedreira serão liberadas a partir das 10h, excepcionalmente.
Quando o Brasil enfrentou a Croácia e Camarões, o espaço foi liberado para mais de 10 mil pessoas, com shows do cantor Dudu Nobre e da banda Jota Quest. A mudança quanto ao público para este sábado deve-se ao acordo feito com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) do para a reabertura da Pedreira. Pelo acordo, apenas dois eventos por mês poderiam ter público acima de duias mil pessoas.
Rua João Gava: fechada para veículos nos dias 5 e 13 de julho, no trecho entre as ruas João Ernesto de Sá e Roberto Gava. Nos demais dias, a rua é fechada em frente à Pedreira, entre as ruas Antônio Krainiski e Roberto Gava.
A Fundação Cultural de Curitiba (FCC), sugere que os torcedores priorizem o transporte público ao a bicicleta. Os primeiros 300 que chegarem pedalando terão pulseiras garantidas para a entrada e estacionamento garantido.
Além das linhas de ônibus normais que levam à região, a Fan Fest terá uma linha especial saindo das praças Tiradentes e Rui Barbosa direto para a Pedreira. A linha Especial Fan Fest é gratuita. A partir das 10 horas da manhã haverá ônibus saindo a cada 15 minutos da Praça Rui Barbosa. Os ônibus vão fazer uma parada na Praça Tiradentes seguindo, a partir dali, direto para a Pedreira. Em função da área de bloqueio e por determinação da segurança do evento, o ônibus vai parar na rua Nilo Peçanha, próximo à João Gava. O usuário deverá seguir a pé até a Pedreira.
No retorno, haverá ônibus saindo do mesmo local, na rua Nilo Peçanha, também a cada 15 minutos, fazendo parada na Praça Tiradentes e ponto final na Praça Rui Barbosa.
A linha é gratuita. Além da frota programada, 12 ônibus ficarão prontos e à disposição dos fiscais para serem colocados em operação a qualquer momento, se necessário. A partir das 21h os ônibus vão ficar na Pedreira, aguardando o final dos shows.
Essa região também é atendida normalmente por outras 11 linhas convencionais e metropolitanas, além do Interbairros II, que é circular e terá reforço tanto no sentido horário quanto anti-horário. A tarifa, nesse caso, é de R$ 2,70.