ROBERTO DIAS, ENVIADO ESPECIAL CURITIBA, PR – No primeiro treino aberto feito pela Espanha em Curitiba, a torcida aproveitou para ironizar o zagueiro Piqué e criticar o atacante Diego Costa. Mas também pegou bandeirinhas da Espanha e gritou o nome do país. Os portões do CT do Atlético-PR foram abertos nesta terça-feira (10) para mais de 300 pessoas numa tarde de 13 graus Celsius em Curitiba. Muita gente ficou de fora; alguns subiram numa laje fora do CT para ver o jogo.
Para Piqué, os torcedores reservaram gritos de homenagem para sua mulher: “Shakira, gostosa”. Já Diego Costa, brasileiro que optou por defender a seleção espanhola, ouviu coro de “Diego, traíra”. Na sua melhor jogada, Diego Costa avançou com a bola sobre a defesa e chutou cruzado; Casillas defendeu.
Na arquibancada, houve um misto de vaias e incentivos. O treino, que durou uma hora, teve um trabalho de dois toques, sem a divisão normal entre titulares e reservas. Depois os jogadores treinaram pênaltis. A estreia da Espanha na Copa será nesta sexta-feira (13), contra a Holanda, em Salvador.