A partir da primeira semana de junho, os funcionários e prestadores de serviço das unidades hospitalares localizadas próximas à Arena da Baixada, na área restrita da Copa do Mundo para os dias de jogos, serão cadastrados em seus locais de trabalho.
A ação, que é desenvolvida pelo Exército, tem o apoio da Secretaria Municipal de Relações com a Comunidade (Sercom), que já iniciou os contatos para a programação do credenciamento.
O secretário municipal de Relações com a Comunidade, Caíque Ferrante, destaca que a manutenção dos trabalhos hospitalares foi uma das principais preocupações do grupo que vai acompanhar e executar a prevenção e trabalhos de segurança durante os jogos. Ninguém vai deixar de ser atendido e a manutenção dos trabalhos e atendimentos de saúde serão preservados. Para isso os prestadores de serviços das unidades, como médicos, enfermeiros, laboratoristas e outros servidores serão cadastrados e receberão as instruções para os quatro dias de jogos, diz o secretário.
Serão cadastrados os trabalhadores dos hospitais Pequeno Príncipe, Sugisawa e Maternidade Vítor Ferreira do Amaral.
O cadastramento dos moradores e trabalhadores da área de restrição prossegue na Praça Ouvidor Pardinho até o dia 25 de junho – data anterior ao último jogo em Curitiba. O posto só não funcionará nos dias de jogo e está aberto das 8 às 21 horas, inclusive aos sábados e domingos.