O mês da Copa é também o mês do amor. No dia 12 de junho, quando o Brasil entrará em campo para enfrentar a Croácia, dando o pontapé inicial ao evento da Fifa, comemorar-se-á também o Dia dos Namorados. Hora de muito drama para alguns apaixonados (tanto pela bola, quanto pela mulher). Afinal, o Mundial, evento sagrado para os fãs de futebol, só ocorre de quatro em quatro anos e, de quebra, acontecerá no Brasil. Mas para não ter crise no relacionamento e poder beijar ela e a camisa canarinho, as opções são muitas. Vão desde bares até motéis.
Uma pesquisa conduzida pela Shopper Experience revelou que 73,67% dos brasileiros pretendem comemorar o Dia dos Namorados. E não comemorar a data pode ser um problema. Houve casos em que a disputa entre a Copa e o amor foi tão feia que culminou com o fim do relacionamento. Contudo, uma grande parcela (36,01%) considera que torcer junto é um bom programa romântico. E foi pensando neste público que os motéis resolveram inovar.
O mês de junho costuma ser o mais lucrativo para os motéis. Para não deixar o amor perder a disputa com a Copa do Mundo, os estabelecimentos apostam na inovação. Alguns locais darão pipoca e bebidas para os amantes. Outros, como o Motel Você Que Sabe, que fica na Rodovia do Café, a cinco minutos do Parque Barigûi, apostam em Tvs grandes. Muito grandes.Nós colocamos televisores de 60 polegadas para o pessoal assistir os jogos, mas provavelmente não teremos promoções, já que é o dia com maior movimento do ano, afirma a gerente do Você Que Sabe, Cassia. Segundo ela, a procura por motéis no mês de junho costuma crescer cerca de 50%. Por isso, o período que os amantes poderão ficar nas suítes foi reduzido para 2 horas no dia 12 – coincidentemente, o tempo exato para você assistir também ao jogo do Brasil.
Se você for mais tradicional – ou simplesmente preferir deixar o motel para depois da partida na Arena Corinthians (SP), que começará às 17h -, uma boa opção são os bares da Capital, grande parte deles já decorados e com programação especial para a Copa do Mundo. É o caso do famoso Schwarzwald Bar do Alemão, localizado no Largo da Ordem. O local tem capacidade para receber 680 pessoas, transmite desde 1986 a Copa do Mundo e para este ano criou pacotes que incluem kits para os jogos e comes e bebes, junto com uma ambientação especial, com 33 televisões e bandeiras das seleções da Alemanha e do Brasil. Além disso, o famoso chope Submarino virá com canequinhas dos 12 estádios que sediarão o Mundial – um bom presente que elas podem dar para eles.Nossa expectativa é a melhor possível, de lotação máxima para os jogos do Brasil e Alemanha, afirma o gerente do bar, Jorge Tonatto, que espera um incremento de cerca de 13% no faturamento. As outras Copas também foram excelentes, completa o gerente.