Volante do Fluminense é cortado da Colômbia

Folhapress

SÃO PAULO, SP – O volante Edwin Valencia foi cortado da Copa do Mundo no Brasil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) pelo técnico da Colômbia, o argentino José Pekerman. Segundo o treinador, o jogador do Fluminense está fora do Mundial devido a uma lesão. “Vou dar uma notícia que não é boa e que nos obriga a retirar Edwin Valencia e que vinha de lesões”, afirmou, na cidade de Cardales, 60 km ao norte de Buenos Aires.

Pekerman afirmou ainda que vai esperar até o dia 2, data limite para entregar a relação de 23 jogadores para a Fifa, para definir se manterá o atacante Radamel Falcao, que faz um treinamento diferenciado para se recuperar de uma cirurgia no tornozelo. “Vamos esperar até o último minuto”, afirmou. Falcao, que defende o Monaco, da França, foi o artilheiro da Colômbia nas eliminatórias.

Antes da Copa, a Colômbia fará dois amistosos: contra Senala (31 de maio) e Jordânia (6 de junho), ambos no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires. A seleção colombiana está no Grupo C da Copa com Japão, Costa do Marfim e Grécia. Sua estreia será contra os gregos, dia 14 de junho, às 13h, no Mineirão.