SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Ivan Rakitic, craque da seleção da Croácia, recordou da infância como refugiado da guerra pela independência do país, contra a antiga Iugoslávia, ao postar uma foto no seu perfil no Instagram nesta sexta (6).
Aqui tudo começou, afirmou na postagem em que aparece na cidade de Mohlin, na Suíça.
O jogador e a família viviam, na época, fora do território em que nasceram, em razão do conflito. Na imagem, ele aparece usando uma camisa de futebol que ganhou do pai.
No início da Copa do Mundo, Rakitic escreveu sobre o presente, em um artigo publicado no The Players Tribune site que reúne textos de atletas. “Quando papai abriu o pacote e puxou duas camisas croatas para meu irmão e eu… foi muito emocionante. Nós pensamos algo como, oh, sim, nós também somos parte disso.
Nós dormimos com aquelas camisas. Nós vestimos na escola no dia seguinte. E no dia depois. Nós não queríamos tirá-las. Uau, temos camisetas vermelhas e brancas croatas. Não queríamos usar mais nada. Elas eram muito especiais para nós, afirmou.
Rakitic disse, no artigo, que lamenta o fato de os pais não voltarem a viver na Croácia. Muitos dos amigos deles e da família ficou para trás. Meus pais perderam muitas pessoas que amavam, concluiu.
A Croácia volta a campo neste Mundial em duelo com a anfitriã Rússia, pelas quartas de final, neste sábado (7), às 15h (horário de Brasília), em Fisht.