Fim de jogo. Brasil perde para a Bélgica e se despede da Copa

Redação Bem Paraná

Henry Milleo

Acabou. Brasil tentou no segundo tempo, mas perde para a Bélgica.

Renato Augusto entra no lugar de Paulinho e poucos minutos depois marca de cabeça. Coutinho na entrada da área lança para o meia, que cabeceia no canto de Courtois. 2 a 1. 32 minutos da etapa final.

Tite muda de novo. Douglas Costa entra no lugar de Gabriel Jesus. é mais uma tentativa de colocar pressão sobre a Bélgica e buscar o empate, pelo menos.

A Seleção Brasileira retorna para o segundo tempo com uma mudança. Roberto Firmino entra no lugar de Willian. 45 minutos para tentar a virada, ou pelo menos o empate.

Primeiro tempo chega ao fim. Bélgica suporta pressão brasileira no início do jogo, abre 2 a 0 e vai para o intervalo com a vaga na mão.

Selação brasileira chegou a ter bola na trave e ia bem até o gol contra de Fernandinho.

Bélgica faz o segundo, em contra-ataque rápido. De Bruyne pela direita dispara um chutaço e vence Alisson. Bélgica 2 a 0.

Em escanteio para a Bélgica, Fernandinho desvia para o gol brasileiro. Gol da Bélgica aos 13 minutos de partida. 

Com Marcelo de volta à lateral esquerda e Fernandinho no lugar do suspenso Casemiro, o Brasil começou com Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar Jr e Gabriel Jesus. 

O Brasil só enfrentou a Bélgica em Copas do Mundo uma única vez. E foi na campanha o pentacampeonato em 2002. Naquele jogo, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Ronaldo e Rivaldo. Mas, nesta edição, os "Diabos Vermelhos" mostram que têm uma grande equipe, com uma geração de jogadores muito técnicos e qualificados. Não à toa, a Bélgica detém o melhor ataque do Mundial, com 12 gols marcados.