
Curitiba recebe neste fim de semana o 1º Afropop Fest – Festival Pop de Dança e Percussão de Curitiba com uma programação gratuita no Memorial de Curitiba. O evento começou neste sábado (10) e vai até o domingo o dia todo.
O evento reúne grandes nomes da música, dança e performance do mundo do afropop em dois dias de shows e oficinas. Com uma ampla programação gratuita, o evento reúne música, dança, oficinas, feiras de produtos artesanais e diferentes manifestações afro-brasileiras com o objetivo de reafirmar essas expressões por meio da corporalidade, da musicalidade e do conhecimento histórico-cultural que as expressividades artísticas populares e culturais carregam.
“A Cultura Afro contribui em seu manifesto de cultura e resistência. Mestres e líderes como Mestre Bimba, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Nelson Mandela, Abdias do Nascimento nos mostram sua força e mensagem que purifica a mente e fortalece o corpo e a alma, trazendo serenidade e sabedoria para poder conscientizar os seres humanos. Mirando essa ancestralidade, queremos promover um festival vibrante, festivo e pedagógico, com diversas oficinas de danças de matrizes africanas, shows de demonstração, feira de produtos artesanais afros e muito mais”, explica Adilto Black, diretor e idealizador do 1º Afropop Fest Curitiba.
Veja a programação de domingo:
Domingo (11/5)
10:00 – Abertura Da Casa
10:15 – Boas-Vindas – Show Samba No Pé – Felipe Barão
10:20 – Show Samba No Pé – Felipe Barão Jr.
10:30 – Oficina Terapia de Malinke – Djanko
10:55 – Mitay
11:20 – Show Resistindo Apesar da Resistência – Sil Duarte e Fer Terra
12:30 – Oficinas de Samba Passos de Discotecas – Felipe Barão
12:20 – Show Baianidade – Everton Chemin (Funti)
13:20 – Show de Dança Africana – Djanko Camara
14:15 – Oficina Resistindo Apesar da Resistência – Sil Duarte
14:20 – Princesas do Ritmo
15:00 – Mitay