56 anos de Quentin Tarantino: um ranking do pior ao melhor filme

Henrique Romanine

Divulgação

Com uma bilheteria de mais de dois bilhões de dólares arrecadados por seus filmes, além de cerca de nove prêmios (dois deles no Oscar, por roteiro original), fora o título de “diretor mais influente dos últimos 30 anos”. Quentin Tarantino completa, nesta quarta (27), 56 anos de vida laureado por diversas conquistas no campo cinematográfico e cultural.

 

Prestes a voltar à telona, com o aguardadíssimo Once Upon A Time In Hollywood (Era Uma Vez em Hollywood), Tarantino se cercou de um dos melhores elencos dos últimos tempos: Brad Pitt, Leonardo Di Caprio, Al Pacino, Margot Robbie e Emile Hirsch, entre outros. Na história, o diretor aborda o final da era de ouro do cinema de Hollywood, nos anos 60, em meio ao retrato dos crimes cometidos por Charles Manson e sua gangue.

 

Mas enquanto o novo filme de Tarantino não chega, nós aqui do Barulho Curitiba reunimos (para variar um pouco) mais uma de nossas listas, elencando os filmes do diretor, do pior para o melhor, como uma homenagem pela sua extensa e importante contribuição ao cinema.

Confira a lista completa no BARULHO CURITIBA!