Ana Maria Machado encerra projeto no Paraná

Bem Paraná

De 28 a 30 de julho acontece o Encontro de Agentes de Leitura do Paraná, evento que marca o encerramento das atividades dos agentes em 2016. A abertura contará com a presença da escritora Ana Maria Machado, que participa de um bate-papo com o público, às 10h30, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A entrada é gratuita. O encontro é um momento de congraçamento de todos os envolvidos no projeto, mas principalmente uma oportunidade para que os agentes de leitura compartilhem as experiências adquiridas, visualizem os resultados alcançados e ainda adquiram novos conhecimentos. Afinal, nosso objetivo é que esses jovens permaneçam sendo multiplicadores em seus municípios, dando continuidade à prática da leitura e da literatura, explica a coordenadora do projeto da Secretaria de Estado da Cultura, Tatjane Garcia.

Após a abertura e bate-papo com a escritora Ana Maria Machado, a programação do Encontro passa a ser destinada exclusivamente aos agentes de leitura que integram o projeto. São mesas redondas, palestras, bate-papos e apresentações que abordam desde a ilustração na literatura até políticas públicas para o setor.

Considerada pela crítica como uma das mais versáteis e completas das escritoras brasileiras contemporâneas, a carioca Ana Maria Machado foi a primeira autora de livros infantis a fazer parte da Academia Brasileira de Letras. Em 40 anos de carreira, mais de 100 livros publicados, mais de 20 milhões de exemplares vendidos.