
A casa editorial Telaranha Edições, sediada em Curitiba, lança o livro Rindo aos prantos, da jornalista Antonia Leão. O lançamento presencial acontecerá no Café Cultura Batel, em Curitiba, no dia 5 de novembro de 2022, a partir das 14 horas, acompanhado de um coquetel para o público e um bate-papo com a autora sobre os bastidores da produção da obra, com mediação do jornalista José Carlos Fernandes.
Nesse livro de estreia, a autora atreve-se a demonstrar que, apesar de muitas vezes associada a adversidades e tristezas, a morte também pode se aproximar do riso.
Em 22 crônicas bem-humoradas, Antonia Leão apresenta situações cômicas que vão desde eufemismos ingenuamente criados por adultos para explicar a morte às crianças até confusões com serviços funerários, passando por cenas inusitadas em enterros, reações inesperadas a notícias chocantes e reflexões sagazes.
Ao colocar em contato temas aparentemente paradoxais, a publicação revela como, em muitos momentos, os opostos estão mais próximos do que se imagina, tornando possível até mesmo, quem sabe, rir aos prantos.
O prefácio do livro é assinado por José Carlos Fernandes, colunista da Gazeta do Povo e professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná. “A jornalista filosofa sobre a morte – sem palavrório, pois não cabe ao cronista arrotar citações –, mas também demonstra ter domínio da carpintaria da crônica. Quem ler, verá. Seu trabalho dialoga com o espírito nonsense dos faits divers e canards, dois gêneros tão hilários quanto sinistros, onipresentes na imprensa desde os tempos de Gutenberg”, escreve o jornalista.
O livro será vendido no dia do lançamento e também estará disponível no site da editora e no marketplace da Amazon.
FICHA TÉCNICA
Rindo aos prantos
Autora: Antonia Leão
Editora: Telaranha Edições
ISBN: 978-65-997172-3-9
Largura: 14 cm
Altura: 21 cm
Número de páginas: 232
Ano de publicação: 2022
Preço de capa: R$ 52
SERVIÇO
Lançamento do livro Rindo aos prantos
O quê: Lançamento do livro de Antonia Leão com coquetel e bate-papo sobre a obra
Quando: 5 de novembro (sábado), a partir das 14h
Onde: Café Cultura Batel (Rua Coronel Dulcídio, 558 – Batel – Curitiba/PR)
Quanto: Entrada gratuita