Após polêmica no ‘Encontro’, Kéfera ironiza situação nas redes sociais

Redação Bem Paraná

Reprodução / Instagram - Ku00e9fera

A youtuber curitibana Kéfera Buchmann se envolveu em uma polêmica no programa ‘Encontro’, da apresentadora Fátima Bernardes, na sexta-feira (14). E, depois, debochou da situação em seu perfil no Instagram.

No ‘Encontro’, um dos temas tema era feminismo. Um rapaz chamado Wallace falou o que pensava e disse que mulheres e homens devem ter direitos iguais, inclusive salários. E tentou falar sobre uma situação que aconteceu em seu cotidiano para criticar algumas pautas feministas. Kéfera, que estava entre as convidadas do programa, interrompeu o rapaz afirmando que ele estava praticando mansplaining (quando um homem acha que deve explicar algo para uma mulher sobre um assunto que ela domina).

Wallace tentou dizer que não estava tentando “explicar” o que era feminismo. Kéfera o cortou de novo para dizer que ele estava praticando manterrupting (quando um homem interrompe o raciocínio de uma mulher).

Nas redes sociais, alguns aplaudiram a youtuber. Outros afirmaram que ela própria praticou as interrupções que condenou. Alguns exageraram e até xingaram e ameaçaram a youtuber.

Com a polêmica, Kéfera debochou da situação neste sábado no Instagram. “Quem manswatched a novela hoje? quem mansliked pode manscoment que tá womanallowed viu, então todos os mans que quiserem falar, à vontade gente, bora manstalk a little, que que vcs mansthink? (sorry for the deboche mans eu try levar a serious mas ceis não let me então vamos mansfalar)”, escreveu ela. Com isso, gerou nova polêmica. No post, que teve mais de 250 mil curtidas, as opiniões se dividiram. “Lacrou, né, miga?” disse um internauta. “Essa ama passar vergonha, vive numa bolha”, disse outro. “Uma coisa é ser feminista, outra coisa é não ter educação”, disse outro.