17dd1041-5e61-430f-9159-3dd21c0d7c07
Celestino Dimas e uma de suas obras Um retrato e uma obra em tinta Spray e acrílica sobre tela. (Appolonia Carraro/Divulgação)

A exposição “Auribus Teneo Lupum” de Celestino Dimas chega à Barleria. A mostra traz um antigo ditado latino, “segurando o lobo pelas orelhas”, que reflete dilemas contemporâneos, buscando inspirar o cotidiano através da amplitude de interpretações possíveis da arte abstrata. A abertura será às 17 horas desta quinta-feira, 30 de novembro, no número 252 da Rua Júlia da Costa.

Celestino Dimas é um artista e designer que iniciou sua trajetória autoral no ano 2000 em Curitiba.
Precursor na realização dos grandes murais urbanos de Curitiba, com o “Vetor Urbano” no viaduto do “Alto da XV”, em 2006, “Jack” e “Ray”, junto com artistas convidados em 2012, “Romy e Woody” na Biblioteca Pública do Paraná em 2019.

É dele a maior pintura artística do sul do Brasil para a CasaCor Paraná em 2022. Sua trajetória inclui 3 participações na Bienal de Curitiba, participações em festivais como Streets of Styles, exposições em locais como Museu Oscar Niemeyer, MAC PR e Memorial de Curitiba.

Além disso, Celestino Dimas foi curador em eventos como o festival Subtropikal, virada cultural estadual, e Galeria Lúdica. Integrante do Coletivo Interlux.

Atualmente vive entre Curitiba e São Paulo. É residente no atelier PF e parceiro do espaço Camaleão Cultural.

Celestino Dimas segue “segurando o lobo pelas orelhas”, buscando contribuir com novos caminhos evolutivos para as linguagens visuais. Sua pesquisa é pautada sobretudo na sequência de Fibonacci, psicanálise, semiótica e outras referências, agregadas à verve disruptiva da street art.

Serviço:
O que: Art Expo Segurando o lobo pelas orelhas de Celestino Dimas
Onde: Barleria – Rua Júlia da Costa, 252
Quando: Abertura dia 30 de novembro, às 17 horas