O ator carioca Arthur Aguiar sagrou-se campeão do ‘Big Brother Brasil 22’. Na final do programa, nesta terça-feira (26), ele obteve 68,96% dos votos, contra 29,91% do atleta paulista Paulo André e 1,13% do ator carioca Douglas Silva.
Com isso, ele faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão, além de outros prêmios.
É a primeira vez que um participante do grupo “camarote” vence o programa. Nos dois últimos anos, as vencedoras Thelma (em 2020) e Juliette (em 2021) eram do grupo “pipoca”. Desde 2020, o ‘BBB’ seleciona participantes famosos – o “camarote” e anônimos – o “pipoca”.
Também é a primeira vez desde 2015 que um homem vence o programa. Na ocasião, o campeão foi o paranaense Cezar, de Guarapuava. Desde então, as vencedoras foram Munik (2016), Emily (2017), Gleici (2018), Paula (2019), Thelma (2020) e Juliette (2021).
Antes de anunciar o finalista, o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, pulou o cercadinho e se abraçou aos três finalistas. “Protocolo coisa nenhuma, eu quero abraçar vocês”, disse o apresentador. Mais tarde, Schmidit afirmou que o número de votos na final do ‘BBB 22’ superou o da final de 2021.
Arthur Aguiar causou polêmica antes mesmo de entrar no programa. Dias antes da abertura, ele foi diagnosticado com a Covid-19 e perdeu os três primeiros dias de confinamento. Na casa, ele mostrou seu lado jogador. Escapou de seis paredões, um deles contra a influencer Jade Picon, participante considerada forte na edição de 2022.
Histórico
Nos paredões, foram eliminados, pela ordem: o bailarino catarinense Luciano, o gerente paulista Rodrigo, a cantora paranaense Naiara Azevedo, a relações-públicas gaúcha Bárbara, a dançarina carioca Brunna, a influencer pernambucana Larissa, a influencer paulista Jade Picon, o bacharel em Direito cearense Vinícius, a médica goiana Laís, o estudante de medicina capixaba Lucas, a modelo pernambucana Eslovênia, a cantora paulista Linn da Quebrada, a modelo mineira Natália, a professora goiana Jessilane, o bacharel em direito paranaense Gustavo, o surfista carioca Pedro Scooby e empresário carioca Eliezer. Arthur Aguiar ainda foi a um paredão falso. Também saíram do programa a atriz carioca Maria, por ter agredido a modelo mineira Natália, e o ator paulista Tiago Abravanel, que apertou o botão de desistência.