Cultura Espetáculo

Artista de Curitiba encerra apresentações com um último show gratuito

“O Jazz da VERO” chega em reta final com último espetáculo aberto ao público

Editado por João Marcelo Simões
Verônica Melhem Jazz da VERO Paço4_créditos Bruno Lopes

Foto: Bruno Lopes

Cantora e performer Verônica Melhem conclui a temporada de seu projeto “O Jazz da VERO” com um último show gratuito neste sábado (18), no Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço.

A iniciativa foi marcada pelo protagonismo de Melhem não só em palco, mas também nos bastidores. Com cenas, roteiro e direção assinados pela artista, “O Jazz da VERO” é uma produção realizada de cabo a rabo por Melhem. Assim, cria-se um universo especialmente pessoal em palco.

Com cerca de 60 minutos de duração, “O Jazz da VERO” combina música autoral, poesia e performance em um formato que se renova a cada espaço, com estrutura e ambientação adaptadas aos diferentes palcos da cidade. O repertório, guiado por sonoridades do jazz contemporâneo e por timbres que dialogam com a música popular urbana, ganha vida com a direção musical de lucasbin e a presença de uma banda afiada formada por Adriah (guitarra), André Collini (teclado), Lilo Oro (bateria), Rodrigo Marques (baixo) e as backing vocals Baeni e Luísa Teles.

Desde a estreia, em agosto, o projeto lotou as apresentações, reunindo um público diverso e fiel a cada nova etapa da temporada. Outro destaque tem sido o painel vibrante de bandas convidadas que abriram os shows — Dai BT, Disk Mandy, Galhos Secos, Vicenzo e os Jaguaras, Siricuticos e Ton Black —, nomes que representam uma nova geração de artistas curitibanos. Com estilos distintos, mas com maturidade estética, qualidade artística e personalidade marcante, esses projetos compõem um verdadeiro núcleo criativo que começa a ocupar de forma contundente o cenário musical da cidade.

Para VERO, essa efervescência coletiva é parte essencial do que “O Jazz da VERO” se propõe a ser. “Brinco que abro as portas do meu camarim. É um projeto com gostinho de turnê, que muda de endereço mas carrega sua alma no bolso. A cada parada, o público é convidado a despir certezas e compartilhar delírios. É jazz que se desdobra em cena, é música autoral viva em movimento”, define.

Com sua voz potente, presença de palco expressiva e uma abordagem artística que ultrapassa as fronteiras do show musical tradicional, VERO encerra esta etapa reafirmando seu lugar como uma das artistas mais interessantes de sua geração — e sinalizando que este é apenas o começo de uma trajetória com ainda muito a apresentar.

Serviço

“O Jazz da VERO” – Encerramento da Temporada

Show de abertura: Ton Black

📍 18 de outubro (sábado) – 19h30 – Teatro Cleon Jacques (Memorial Paranista – R. Prof. Nilo Brandão, 710 – Parque São Lourenço)

Entrada franca. Classificação indicativa: livre.

📲 Para acompanhar a artista: @jazzdavero

⚠ Comunicar erro