Manu Chao volta ao Brasil com a turnê La Ventura e faz uma escala em Curitiba amanhã. O resultado de La Ventura, que nasceu em solo brasileiro, agradou tanto que ele rodou o mundo, fez shows no Japão, Estados Unidos, Austrália e Europa. Com realização da Prime, Manu se exibe escoltado por Madji Fahem (guitarra/violão), Gambeat (baixo) e Gambacito (bateria) no palco do Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143). Eles prometem passear pelo vasto repertório de Manu Chao, desde os tempos de Mano Negra até seus mais recentes sucessos. Além do cantor franco-espanhol, o grupo pernambucano Mombojó, que Manu conheceu em dezembro em uma de suas andanças pelo Rio de Janeiro, e o dj Criolina foram escalados para o evento. As apresentações têm início a partir das 22 horas.

Na bagagem, o cantor traz canções que coroaram sua carreira, como Minha galera, El sur, La primavera e Clandestino, Me gustas tu, Bongo bong e Tá de Bobeira, inédita composição em português.
O trabalho de Manu Chao é conhecido pela ousadia e pelas múltiplas influências sonoras. Sua carreira solo estourou mundialmente em 1998, com o lançamento do álbum Clandestino, fruto do tempo que passou cantando e compondo pela América Latina. O artista se firma dentre os grandes nomes da música contemporânea.

O músico Mano Chao começou a carreira trabalhando em grandes bandas, com trompete, saxofone e instrumentos de percussão rústicos ou folclóricos, além dos habituais guitarra, bateria e sintetizadores.
MOMBOJÓ — Trata-se de uma das mais interessantes e criativas formações do rock brasileiro. A receita musical do Mombojó é muito rica e apostam na psicodelia lírica e sofisticação dos timbres e loops para elaborar seu som. Formado atualmente por Felipe S (voz e guitarras), Marcelo Machado (guitarras), Chiquinho Moreira (teclado e samplers), Samuel Vieira (baixo), Vicente Machado (bateria e samplers), que está há dez anos na estrada, vai apresentar canções do álbum mais recente, Amigo do Tempo (2010), como Papapa, Antimonotonia e Casa Caiada. Com três álbuns no currículo, o quinteto pernambucano gravou no final do ano passado um disco de estúdio, com músicas dos dois primeiros discos – Nadadenovo (2004) e Homem Espuma (2006) – além de uma inédita, Procure Saber, que promete estar no set list. O novo trabalho será lançado somente na internet ainda no início deste ano.
CRIOLINA — À frente de projetos como a festa Criolina e a produtora Só Som Salva, Rodrigo Barata, Tiago Pezão e Rafael Oops apresentam um repertório tão diversificado quanto às atividades que realizam ao redor do mundo, misturando ritmos da mesma forma que misturam os trabalhos de produção cultural, design gráfico e discotecagem.

SERVIÇO
MANU CHAO – TURNÊ LÁ VENTURA
Abertura: Mombojó e Dj Criolina. Quando: 10 de fevereiro de 2012 (Sexta)
Local: Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143). Horários: Abertura da casa: 21hs / Início dos shows: Mombojó: 22hs / Manu Chao: 0h.
Duração do show: 90 min