AnacronicaDIVULG
Divulgação

Bruno Sguissardi, Marcelo França e Marcelo “Gordo” Bezerra já tocavam juntos desde a adolescência em um grupo com o nome de Tetris. Mas é em 2005, com a entrada de Sandra Piola nos vocais, que a banda Anacrônica começa suas atividades. Uma banda com rara simpatia curitibana com som alternativo e potente.

Em 2009, foi lançado o álbum ‘Deus e os Loucos’, o primeiro da banda. De lá para cá, a Anacrônica lançou cinco EPs e mais um álbum acústico. A banda de apresenta em diversos bares da cidade.

Leia mais

41 anos, 41 bandas de Curitiba

Curitiba é palco para músicas de todos os estilos, por isso em comemoração aos seus 41 anos, o Bem Paraná decidiu reunir o perfil de 41 bandas e músicos. O objetivo é enaltecer esses músicos que levam a nossa cultura para todo o Brasil e todo o mundo.


Há bandas de rock tradicionais, como o Blindagem, na estrada há mais tempo que o próprio Bem Paraná, e o Relespública. Há novos talentos pop, como Jovem Dionísio e a Banda Mais Bonita da Cidades. Tem as impressionantes bandas de metal que de Curitiba que ganharam o mundo todo, com agenda de shows invejável e milhões de visualizações nas redes sociais, com Semblant. Entre os alternativos geniais, estão Terra Plana e Escambau, por exemplo.

E como não falar de Karol Conká e Rodrigo Zin, talentos do rap que nasceram na capital paranaense? E tem banda curitibana que foi indicada ao Grammy: o trio Tuyo. E Bibi Babydoll que espalhou seu funk pelo mundo.