Cultura internacional

Banda curitibana abre show da Anette Olzon em duas cidades; saiba mais

Editado por Alana Morzelli
foto-magistry-crédito-emerson-de-matos

Magistry. Foto: Emerson de Matos

O rock curitibano chegou ainda mais longe com a banda Magistry, que irá abrir os shows da vocalista Anette Olzon (ex-Nightwish) em Curitiba e em São Paulo. As apresentações acontecem nos dias 22 de setembro, em Curitiba, e no dia 25 de setembro, em São Paulo. Os ingressos para ambas as datas ainda estão disponíveis no Clube do Ingresso.

A apresentação acontecerá três dias após o lançamento do EP Venus Mellifera, trabalho que sucede The New Aeon na discografia do Magistry. Seguindo por um caminho mais acessível e atmosférico, o álbum expande ainda mais as influências do metal sinfônico na sonoridade do grupo, o transformando em uma opção perfeita para complementar uma noite que celebra o trabalho de Annete Olzon com o Nightwish, uma das bandas mais influentes e aclamadas do gênero.

Serviço – Curitiba

Data: 22 de setembro

Local: Tork n’ Roll

Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1695, Rebouças – Curitiba/PR

Horário: 18h (abertura da casa)

Ingressos: a partir de R$200

Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-curitiba

Serviço – São Paulo

Data: 25 de setembro
Local: VIP Station
Endereço: Rua Gibraltar, 346, Santo Amaro – São Paulo/SP
Horário: 18h (abertura da casa)
Ingressos: a partir de R$200

Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/anetteolzon-saopaulo

Magistry

Formada em junho de 2023, a banda vem se destacando na cena do metal curitibano a partir de seus lançamentos até o momento: um EP acústico, The Delightful Companion: A Prelude for The New Aeon, o álbum The New Aeon e o vindouro EP Venus Mellifera.

A formação conta com a vocalista Lya Seffrin, o vocalista e guitarrista Leonardo Arentz, o guitarrista João Borth, o tecladista Thiago Parpinelli, o baixista Leonardo Rivabem e o baterista Johan Wodzynski.

A sonoridade da Magistry é marcada pela excelência instrumental e combina elementos de diversos subgêneros do metal – como o death, o gothic e o doom -, sempre com uma orquestração digna dos grandes nomes do metal sinfônico, trazendo instrumentos como violinos, cellos, oboés, alaúdes e cítaras, além de corais marcantes e poderosos que evocam estilos da música erudita como o barroco e o romântico.

Em 2024, a banda conquistou o primeiro lugar no Festival de Bandas Autorais de Curitiba e, em dezembro, a Mariutti Team Zine, de alcance nacional, destacou que The New Aeon “explora o dualismo entre o bem e o mal, criando uma sonoridade dinâmica” e que as canções “destacam-se pela profundidade lírica e pela riqueza musical”.