O Rabo de Galo foi formado em 2008 e, atualmente, conta com Taís D’Albuquerque (baixo e vocal), Vanderlei “Canha” (guitarra e backing vocal), J.P. Branco (trompete e backing vocal) e Christiano C. Neto (bateria).
Leia mais
- Música curitibana: banda Charme Chulo une pós-punk e viola caipira
- Música curitibana: o rock altamente ácido da banda Cigarras
- Conheça Electric Mobi, a banda de hard rock de Curitiba que já rodou o mundo
Musicalmente, a banda faz um Hardcore raiz, influenciado por grandes nomes do estilo, entre eles, Black Flag, Dead Kennedys e Bad Brains Nesses 15 anos de vida, o grupo tem uma discografia composta por cinco trabalhos, entre CDs e participações em coletâneas: ‘Fama Infame’ (2015), ‘Curitiba Em 3 Acordes’ (2017), ‘À Mercê de Satan’ (2018), ‘Música Profana Para Toda A Família’ (2019) e ‘Ode Ao Caos’ (2022).
41 anos, 41 bandas de Curitiba
Curitiba é palco para músicas de todos os estilos, por isso em comemoração aos seus 41 anos, o Bem Paraná decidiu reunir o perfil de 41 bandas e músicos. O objetivo é enaltecer esses músicos que levam a nossa cultura para todo o Brasil e todo o mundo.
Há bandas de rock tradicionais, como o Blindagem, na estrada há mais tempo que o próprio Bem Paraná, e o Relespública. Há novos talentos pop, como Jovem Dionísio e a Banda Mais Bonita da Cidades. Tem as impressionantes bandas de metal que de Curitiba que ganharam o mundo todo, com agenda de shows invejável e milhões de visualizações nas redes sociais, com Semblant. Entre os alternativos geniais, estão Terra Plana e Escambau, por exemplo.