Banda de rock japonês the GazettE almeja se apresentar no Rock in Rio

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O quinteto de rock japonês the GazettE vai matar a saudades dos brasileiros com um show em São Paulo neste domingo (19). A banda, que já esteve no Brasil três vezes -sendo a última há três anos- diz que sente falta da emoção e das reações dos brasileiros.


“A recepção calorosa no aeroporto, logo quando chegamos aqui, é o que mais sentimos falta e o que mais temos expectativas de ver”, dizem Ruki, Uruha, Aoi, Reita e Kai em entrevista à Folha de S.Paulo. “É nossa terceira vez visitando o país, mas toda vez que vamos ao Brasil, gostamos do modo de como somos recebidos.”


Por já terem uma relação mais íntima com o país, o grupo criado em 2002 diz que gostaria de se arriscar e tocar em um festival importante para os brasileiros. “Seria super legal se tivéssemos a oportunidade de nos apresentar em um grande festival, aos moldes do Rock in Rio.”


A intenção do novo show é divulgar o último álbum, “Ninth”, que chegou ao topo do rock charts do iTunes em mais de dez países e alcançou o sétimo lugar no ranking de álbuns da Billboard, em sua primeira semana de estreia.


A apresentação em São Paulo faz parte da turnê “The Ninth World Tour 2019”, que conta com 13 shows e passa por dez países na América do Sul, América do Norte e Europa. “Não conseguimos encontrar uma palavra específica para descrever a cena do rock japonês, mas achamos que continuamos a mostrar nosso próprio estilo, música e visão para nossos fãs”, diz a banda.


Os Six Guns (nome dado aos fãs do grupo) também podem comprar o ingresso que dá direito ao “meet and greet” com a banda, onde poderão conhecer os integrantes e ganhar um presente exclusivo escolhido por eles. 


O grupo não esconde a emoção ao dizer que, especialmente aos brasileiros, “apesar de geograficamente existir quilômetros de distância entre nós e eles”, o sentimento de carinho é compartilhado.