O integrantes da banda Green Day já estão em solo curitibano. O Boeing 757 VIP fretado saiu do Aeroporto Guarulhos, onde o Green Day se apresentou no The Town, e aterrissou às 16h10 no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool se apresentarão na Ligga Arena na próxima sexta (12), prometendo um setlist repleto de sucessos que marcaram gerações.
A expectativa dos fãs é que os integrantes façam passeios por Curitiba, assim como fizeram em São Paulo. Lá, o baterista do Green Day, Tré Cool, passou em mais de um bar de samba e ainda tocou com uma das bandas. O músico também foi assistir ao jogo da NFL, na sexta (5), na Neo Química Arena, e ainda tocou percussão com brasileiros no campo.
Leia mais
- Curitiba se firma como polo turístico de shows, mas metade das reservas ocorre apenas na semana do evento
- Curitiba vai receber quase um show por dia até o final do ano; confira a programação
O músico também foi assistir ao jogo da NFL, que rolou na sexta (5), na Neo Química Arena, e ainda tocou percussão com brasileiros no campo.
Foto: Reprodução/Instagram
Foi ainda conhecer uma escola de música em um bairro da Zona Sul de São Paulo e tocou com alunos com Síndrome de Down e com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele ficou durante 1h30 no local, posou para fotos e ainda os presenteou com baquetas autografadas.
O vocalista Billie Joe Armstrong foi em uma loja de guitarra em São Paulo e posou para uma foto.
Onde os integrantes do Green Day poderia passear em Curitiba
Nas redes sociais, os fãs sugerem passeios para os integrantes do Green Day. Alguns falam para eles irem até a Rua da Música, no Parque Jaime Lerner. Outros falam para ele ir no Gato Preto, bar tradicional da boemia curitibana.
Um passeio na Rua XV foi sugerido por outro fã no Instagram. Chegaram até a sugerir que os músicos provem o prato “carne de onça”, mas o vocalista Billie Joe é vegetariano.
Veja o Boeing do Green Day aterrissando no Afonso Pena
Quando eles vão embora
O avião ficará no Afonso Pena até dia 13 de setembro, decolando às 15h00 rumo a Assunção, no Paraguai. Segundo informa a Freedom II, seu Boeing 757 é configurado com apenas 62 assentos, que reclinam para a posição de até 140º. Também há uma cabine com banheiro privativo.
The Saviors, a turnê do Green Day
Durante os shows, o grupo tem apresentado na íntegra os álbuns Dookie e American Idiot, além de faixas do novo disco. No setlist, os fãs podem esperar uma jornada através da carreira da banda, com músicas como Longview e Basket Case, do icônico Dookie (1994), que marcou o sucesso comercial do grupo. O repertório também traz faixas como American Idiot, Wake Me Up When September Ends e Boulevard of Broken Dreams, do aclamado American Idiot (2004), um dos discos mais relevantes do punk rock moderno. Além disso, a banda incorpora músicas do novo álbum Saviors (2024), incluindo The American Dream Is Killing Me e Look Ma, No Brains!, que mostram a atual fase criativa do grupo.
Com uma produção de grande porte e performances energéticas, a turnê tem sido elogiada pela crítica e recebido uma resposta entusiasmada do público. Com essa turnê, o Green Day reafirma sua relevância no rock mundial e proporciona aos fãs uma experiência única, misturando nostalgia e novidades em uma celebração histórica de sua trajetória musical.
A trajetória de uma das maiores bandas de punk rock da história
Formado em 1986 em Berkeley, Califórnia, o Green Day é uma das bandas mais bem-sucedidas de todos os tempos, com mais de 75 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e 10 bilhões de visualizações acumuladas em vídeos. Vencedores de cinco prêmios Grammy e integrantes do Rock and Roll Hall of Fame, eles lançaram seu álbum de destaque, Dookie, em 1994, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e recebeu 10 discos de Platina Diamante.
A banda é amplamente reconhecida por ter popularizado e reavivado o interesse do grande público pelo punk rock, impulsionando uma sequência de singles que chegaram ao topo das paradas ao longo da carreira. A Entertainment Weekly chama o Green Day de “a banda mais influente de sua geração”, enquanto a Rolling Stone afirma: “O Green Day inspirou mais bandas jovens a começarem do que qualquer outra banda além do Kiss — e isso não parece estar mudando.”
Em 2004, o Green Day lançou a ópera rock American Idiot, que capturou a atenção nacional, vendeu mais de 8 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e venceu o Grammy de Melhor Álbum de Rock. A revista Mojo declarou: “É algo eletrizante, o tipo de disco que estabelece novos padrões para o que é possível para uma banda punk de rock and roll no século XXI.” Em 2010, uma adaptação teatral de American Idiot estreou na Broadway com aclamação de público e crítica.
Lançado em 2020, o décimo terceiro álbum de estúdio do Green Day, Father Of All…, estreou em primeiro lugar na parada Billboard Album Sales e também no topo das paradas no Reino Unido e na Austrália. Segundo o Pitchfork, trata-se das “canções mais envolventes e juvenis do Green Day em anos. O trio soa revitalizado, como jovens famintos tentando conquistar seu espaço.”
Em julho de 2021, o Green Day embarcou na The Hella Mega Tour (com Fall Out Boy e Weezer). A turnê mundial contou com 29 shows esgotados em estádios, incluindo locais icônicos como o London Stadium e o Dodger Stadium em Los Angeles. Em 19 de janeiro de 2024, o Green Day lançou seu aguardado décimo quarto álbum de estúdio, Saviors, que trouxe o single “The American Dream Is Killing Me”.
Ainda há ingressos para o show do Green Day em Curitiba
Ainda há ingressos para o show do Green Day em Curitiba. Os ingressos estão à venda no site da LivePass. Será a segunda passagem do trio por Curitiba, a primeira foi em 2017, na Pedreira Paulo Leminski, em um show histórico que agitou os fãs paranaenses.
SERVIÇO – GREEN DAY EM CURITIBA
Quando: 12 de setembro de 2025 (sexta-feira)
Onde: Ligga Arena (Rua Buenos Aires, 1260 – Água Verde, Curitiba – PR)
Horários:
Abertura dos portões: 17h
Bad Nerves: 19h30
Green Day: 21h