Reprodução/ Instagram

A atriz e comediante Betty White foi encontrada morta em sua casa nesta sexta-feira (31 de dezembro), informou o site TMZ. Ícone de Hollywood, ela estava com 99 anos de idade e celebraria 100 anos de vida no próximo dia 17 de janeiro.

Com longa carreira na tevê, Betty estava desde 1939 no meio do entretenimento e em sua última entrevista, à Revista People, ela falou sobre o sentimento de completar 100 anos. “Tenho muita sorte de ter uma saúde tão boa e me sentir tão bem nesta idade. É incrível”, declarou a atriz na ocasião.

Tendo iniciativo sua carreira no rádio, desde 1949 Betty foi se tornando uma cara cada vez mais conhecida na televisão americana. No Brasil, ficou conhecida por tr participado do programa Super Gatas, entre 1985 e 1992 – o programa era transmitido nacionalmente pela TV Globo.

Ao longo da carreira, ganhou prêmios como Emmy, Screen Actors Guild Awards, American Comedy Awards e até mesmo um Grammy. Foi indicada para vários Globos de Ouro e homenageada com prêmios diversos pelo conjuneto de sua obra.

Seu agente e amigo íntimo, Jeff Witjas divulgou um comunidade oficial através da Revista People. Segundo ele, mesmo com a atriz prestes a fazer 100 anos, ele pensava que ela viveria para sempre.

“Sentirei terrivelmente a falta dela, assim como do mundo que ela tanto amava. Não acho que Betty jamais teve medo de morrer porque sempre quis estar com seu marido mais amado, Allen Ludden. Ela acreditava que voltaria a ficar com ele”, disse Jeff.