Bienal de Quadrinhos de Curitiba reúne 250 artistas, exposições e oficinas gratuitas em setembro

Editado por Alana Morzelli

Foto: Franklin de Freitas

Entre os dias 4 e 7 de setembro, Curitiba recebe a 8ª edição da Bienal de Quadrinhos, com uma programação intensa e totalmente gratuita, espalhada por cinco espaços da cidade: Museu Oscar Niemeyer, MuMA (Portão Cultural), Gibiteca de Curitiba, Estúdio Riachuelo e Cine Passeio.

Serão mais de 250 artistas, 50 bate-papos, 10 oficinas e oito exposições, além da tradicional Feira MUVUCA, que reúne editoras, coletivos e artistas independentes. Tudo em sintonia com o tema desta edição: “Futuros Possíveis”.

Exposições que fazem pensar (e rir)

No MuMA, o público poderá explorar a mostra “Futuros Possíveis: Distopias e Utopias”, que olha para os próximos 5, 10 ou até 100 anos, misturando passado, presente e as distopias já vividas.

A edição também homenageia Cida Godoy, roteirista que marcou os quadrinhos de terror entre os anos 1960 e 1980, recriada em páginas e releituras de artistas contemporâneos.

Outros destaques:

Conversas que movimentam ideias

Os bate-papos, sempre um dos pontos altos da Bienal, vão ocupar diferentes espaços do Museu Oscar Niemeyer. Entre os encontros confirmados:

Serviço

8ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba
4 a 7 de setembro de 2025
Das 11h às 20h
Entrada gratuita

Mais detalhes no Instagram @bienaldequadrinhos e no site www.bienaldequadrinhos.com.br.