DSC_5526-e1662785845662
Rock in Rio/Divulgação

Billy Idol vai se apresentar em Curitiba de novembro deste ano. A quarta (30) começou com o jornalista jornalista José Norberto Flesch, conhecido pelas informações exclusivas sobre shows, afirmando que o astro vem ao Brasil em novembro. Quase simultaneamente, os perfis das produtoras Move e RW7, responsáveis por trazer Green Day e Katy Perry, a Curitiba, fizeram uma postagem que parecia enigmática mas nem tanto.

Leia mais

A animação da publicação é a mesma do perfil de Billy Idol e começa com A Nice Day…”, uma referência à música White Wedding, de Billy Idol. O post também indica a data de 5 de agosto, quando deve ser feito o anúncio oficial da turnê do cantor pela América Latina. O nome da nova turnê do cantor é “IT’S A NICE DAY TO… TOUR AGAIN!”, que tem datas marcadas até setembro.

Billy Idol se apresentou no Brasil duas vezes: em 1991 e 2022, ambas no Rock in Rio. O artista vem promovendo seu mais novo disco de estúdio, Dream Into It, lançado em abril.

Sobre Billy Idol

William Michael Albert Broad, nascido em Stanmore, na Grande Londres, passou a infância entre os Estados Unidos e a Inglaterra. De volta ao país natal aos 21 anos, integrou o Bromley Contingent — um grupo de fãs dedicado a seguir os Sex Pistols em suas turnês pelo Reino Unido.

Ainda em 1976, entrou para a banda Chelsea como guitarrista. A parceria durou pouco: semanas depois, saiu junto com o baixista Tony James. Juntos, formaram o Generation X, com Billy — agora já atendendo por Idol — assumindo os vocais. A banda lançou três álbuns e foi uma das primeiras da cena punk britânica a alcançar o grande público.

Em 1981, Idol voltou para Nova York e iniciou carreira solo sob a gestão de Bill Aucoin, conhecido por empresariar o Kiss. Desde então, vendeu mais de 40 milhões de discos no mundo todo, mantendo o guitarrista Steve Stevens como colaborador de longa data.