BOOGARINS 1 credito GABRIEL ROLIM
Foto: Gabriel Rolim

Banda de rock goiana apresenta show em que volta às origens no dia 25 de outubro.A banda goiana de rock psicodélico Boogarins volta a Curitiba para lançar seu quinto álbum, “Bacuri”, no dia 25 de outubro, sábado, no Stage Garden. Cinco anos depois do último disco de inéditas, o álbum foi concebido entre 2021 e 2024, e é um trabalho que marca o retorno da banda às suas raízes criativas, por ser o primeiro gravado inteiramente em casa desde o primogênito “As Plantas que Curam” (2013). Premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2024, na categoria ‘Show do Ano’, a Boogarins agora traz para Curitiba seus irreverentes e cativantes sons que direcionam a viagens mentais ímpares.

Leia mais

Celebrando mais de dez anos de caminhada, a Boogarins voltou aos seus primórdios neste disco, com produção assinada pela banda e pela engenheira de áudio Alejandra Luciani. O disco foi gravado na casa em que ela, Raphael Vaz e Dinho Almeida moram, em São Paulo. Ao escolherem gravar o disco “em casa e com calma”, apresentaram-se canções e ideias individuais para serem lapidadas de forma coletiva. Dessa vez, os exercícios de experimentação se afastaram dos improvisos lisérgicos para dar lugar a uma estruturação de arranjos focada na energia dos quatro tocando juntos. O resultado são dez faixas assinadas e compostas por todos os integrantes – que unem a força das apresentações ao vivo à inventividade das texturas de pós-produção predominantes nos discos anteriores.

Boogarins: amadurecimento lírico

Para os integrantes, os anos de estrada em atividade intensa e os desafios da vida e da paternidade ajudam a explicar o amadurecimento lírico e sonoro de “Bacuri”, palavra de origem tupi que dá nome a um fruto da região amazônica e do cerrado. Em alguns lugares do Brasil, entretanto, “bacuri” também é usada como sinônimo de “criança”. “É engraçado que sempre nos chamaram de ‘meninos da banda’ e agora os ‘meninos’ são outros, os nossos filhos”, sintetiza Benke Ferraz (guitarra e voz).

Para Benke, Dinho, Fefel e Ynaiã, é a primeira vez que um registro consegue capturar a energia que transmitem nos palcos. Celebrado como fruto do trabalho construído em banda e em família, o disco tem, nas palavras de Dinho, a magia singular de quatro amigos que entraram na vida adulta fazendo shows juntos, radiantes pela música sincera e profunda que conseguem criar.

Sobre a Boogarins

Formada em 2013 por Benke Ferraz (guitarra e voz), Dinho Almeida (guitarra e voz), Raphael Vaz (baixo, moog e voz) e Ynaiã Benthroldo (bateria e voz), a Boogarins é celebrada como um dos mais importantes nomes da música brasileira contemporânea. Com cinco álbuns de estúdio, duas coletâneas e uma indicação ao Grammy Latino, a banda já fez mais de 300 shows na Europa, Estados Unidos e na América Latina, passando por festivais como Rock in Rio Lisboa, Primavera Sound, Coquetel Molotov, Coachella, Lollapalooza e SXSW.

Os ingressos para o show do Boogarins em Curitiba estão à venda pelo site Articket e custam a partir de R$ 75 mais taxa da plataforma. A produção é de Lado C, Todt Produções e Stage Garden.

SERVIÇO:

Boogarins em Curitiba

Onde: Stage Garden – Av. Mal.Floriano Peixoto, 4142 – Prado Velho, Curitiba/PR

Quando: Sábado, 25 de outubro, às 22 horas

Classificação: 18 anos. Menores de 18 anos

Realização: Lado C Ativadora Cultural | Todt Produções | Stage Garden

Ingressos

Redes banda:

www.youtube.com/@Boogarins

www.instagram.com/boogarins

www.threads.net/@boogarins

www.x.com/boogarins

www.facebook.com/@boogarins