image-5
Divulgação Caixa Cultural Curitiba

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, no mês de abril, uma variada programação de arte-educação, repleta de atividades envolventes para todos os gostos e idades. Com oficinas, palestra e evento de rua, abril promete ser um mês de descobertas e aprendizado para os amantes da cultura e das artes. As atividades são gratuitas e requerem inscrição prévia pelo site Curitiba | CAIXA Cultural.

Em destaque, a CAIXA Cultural Curitiba lança seu próprio Clube de Bordado neste mês. Em colaboração com o renomado Clube de Bordado de São Paulo, a CAIXA Cultural Curitiba convida entusiastas desta arte para três atividades.

Começando pela oficina de Bordado Introdutório, no dia 6 pela manhã, o Clube de Bordado de São Paulo vai oferecer uma oficina introdutória para iniciantes, proporcionando uma oportunidade de conhecer o mundo do bordado. Com apenas 25 vagas disponíveis, os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo site da CAIXA Cultural Curitiba.

No mesmo dia, à tarde, o Clube de Bordado de São Paulo vai conduzir a oficina de Bordado em Pedraria, uma atividade especializada da técnica, ideal para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades e explorar novos materiais.

Em seguida, no dia 7, é a vez da Roda de Bordado Livre, em um ambiente descontraído e acolhedor, com uma roda de bordado livre e aberta para compartilhar experiências e técnicas.

Dando continuidade, além das oficinas de bordado, a programação de abril inclui uma série de outras atividades para enriquecer o repertório cultural.

Na oficina de Pingentes de Cerâmica Fria, dividida em duas etapas, uma no dia 7 e outra no dia 14, os participantes exploram a arte da cerâmica fria para a confecção de pequenas peças, pingentes e demais objetos moldados.

Na sequência, é a vez da oficina de Pintura em Ecobag com Giz de Cera, no dia 11, voltada para maiores de 14 anos.

Já no dia 17, acontece a palestra A Praça Tiradentes e Memória Social, que celebra o inconfidente minero, além de explorar as histórias e narrativas ligadas a esta importante praça da cidade. A atividade é livre para todos os públicos.

Em seguida, no dia 19, será realizada a oficina Museus Virtuais e Obras Táteis para Inclusão e Acessibilidade, conduzida pelo Prof. Dr. Ricardo Pedrosa Macedo. Voltada para maiores de 16 anos, a atividade propõe um olhar autêntico e inovador dos espaços culturais, demonstrados por meio de uma palestra e de experimentações com obras táteis, incentivando uma vivência cultural inclusiva e acessível.

Seguindo com as oficinas, no dia 24 é a vez da Observação do Céu e a Criação de Poesia. Nesta atividade, voltada para maiores de 16 anos, será abordada a dinâmica das estrelas e suas interconexões com a criação poética por meio da escrita. Alguns textos clássicos serão apresentados e suas influências na escrita poética atual serão discutidas.

E para encerrar a programação, o percurso de Graffiti pelo Centro de Curitiba, no dia 28, passará por murais e pontos importantes da cidade, proporcionando uma imersão na arte urbana local a participantes de todas as idades.

SERVIÇO:

Programa Educativo Gente Arteira – Programação de abril

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro

Informações: Site Curitiba | CAIXA Cultural | Instagram caixaculturalcuritiba | (41) 4501-8722