Carga Explosiva: O Legado estreia hoje nos cinemas de Curitiba. O filme dá continuidade a franquia e que marca o início da trajetória de Frank Martin, seu relacionamento com o pai e a vida antes de se tornar transportador de mercadorias desconhecidas.
No filme, Frank é contratado pela femme fatale Anna e suas três deslumbrantes ajudantes, mas logo ele descobre que ele está sendo enganado. Anna e suas cúmplices sequestraram seu pai (Ray Stevenson), a fim de coagir Frank em ajudá-las a derrubar um grupo cruel de traficantes de seres humanos russos.
O diretor Camille Delamarre exprime confiança no novo filme, com seu novo protagonista, mulheres movidas a vingança, brigas de rua, combate brutais e seqüências de perseguição incríveis que irão exceder as expectativas do público. Carga Explosiva: O Legado é mais do que um reboot, diz ele. é uma história completamente nova.
Quando o cineasta francês Luc Besson decidiu reiniciar sua franquia de ação imensamente popular com um elenco mais jovem e um novo enredo, ele recorreu ao colaborador de longa data Camille Delamarre, que tinha acabado de fazer sua estréia como diretor no filme policial 13°Distrito, para dirigir o filme.
Para viver o papel icônico do motorista profissional Frank Martin, os cineastas sabiam que precisavam de um jovem ator talentoso com uma capacidade fisica extraordinária necessária para lidar com as extensas coreografias de luta e a sequência de cenas tensas que são tão fundamentais para a franquia.