Cultura bloco púrpura

Carnaval de rua de Curitiba terá desfile de bloco homenageando cultura Drag Queen 

Assessoria de Imprensa
Foto Jonathan Nenemann – bloco púrpura2

(Foto: Jonathan Nenemann)

O Bloco Púrpura, um dos blocos LGBTI+ mais tradicionais de Curitiba, vai realizar uma edição especial em parceria com o evento Divas Curitiba, um dos maiores eventos de cultura drag da capital paranaense. O bloco vai acontecer no dia 11 de fevereiro, a partir das 17h50, na rua Marechal Deodoro, no centro de Curitiba.

A edição especial do projeto contará com a presença de drag queens, drag kings e outras artistas da cultura drag da cidade. O desfile será ao som de músicas pop, funk e eletrônica.

Bloco Púrpura e a visibilidade no carnaval

“Estamos muito felizes com essa parceria com o Divas Curitiba”, afirma Giovanni Cosenza, produtor cultural e idealizador do Bloco Púrpura. “Acreditamos que essa união vai fortalecer a cultura drag na cidade e ajudar a promover a diversidade da nossa capital”, complementa.

Yasmin Carraroh, drag queen que vai desfilar, cita que “o Divas Curitiba é um evento que já se consolidou como um dos principais espaços de visibilidade da cultura drag local”. Ela ainda ressalta que “é uma honra poder participar dessa edição especial e levar nossa arte para um público ainda maior”.

Yasmin já desfilou em São Paulo em diversas escolas do Grupo Especial e grupos de acesso. Em Curitiba, participou da escola Mocidade Alegre em 2020. “Em 2023 participei do Bloco Púrpura, e felizmente esse ano o tema é o projeto Divas Curitiba. Com isso iremos levar muito brilho, muita alegria e muita diversidade para a avenida”, encerra.

Sobre o Bloco Púrpura

Esta será a quinta edição do Bloco Púrpura, que iniciou suas atividades em 2019, tendo ficado suspenso durante dois anos devido a pandemia causada pela covid-19. O evento é gratuito e aberto ao público, fazendo parte do calendário oficial da prefeitura. Os participantes são convidados a se fantasiarem e a trazerem sua melhor energia para a festa. 

O bloco tem orgulho de empregar pessoas LGBTI+ e busca valorizar cada vez mais profissionais da comunidade, contando com parcerias com organizações da sociedade civil, em especial, o Grupo Dignidade.

Serviço