Casa da Leitura em Curitiba apresenta obra de brasileiros

As rodas de leitura fazem parte da programação mensal da Casa da Leitura Jamil Snege, uma das 16 bibliotecas da Fundação Cultural de Curitiba

Redação Bem Paraná com SMCS
casa da leitura curitiba

Casa da Leitura apresenta obra de Augusto dos Anjos e Jamil Snege. Foto: Luiz Costa /SME (arquivo)

Na próxima semana, a Casa da Leitura Jamil Snege, localizada na Rua da Cidadania Fazendinha, promove duas rodas de leitura que destacam a obra de dois importantes nomes da literatura brasileira: Augusto dos Anjos e Jamil Snege. As atividades são gratuitas, abertas ao público e não exigem inscrição.

Na segunda-feira (14/4), das 15h às 16h, o poeta paraibano Augusto dos Anjos será o foco da leitura “Eu, Augusto dos Anjos”. Conhecido por seu estilo único e melancólico, o autor é lembrado por obras marcantes como Versos Íntimos e Psicologia de um Vencido.

Na quarta-feira (16/4), no mesmo horário, é a vez do escritor curitibano Jamil Snege ser homenageado na leitura “As Palavras de Jamil Snege”. Com uma produção literária que inclui contos, crônicas, romances e poesias, Snege é autor de títulos como Viver é Prejudicial à Saúde e Como Tornar-se Invisível em Curitiba.

As rodas de leitura fazem parte da programação mensal da Casa da Leitura Jamil Snege, uma das 16 bibliotecas da Fundação Cultural de Curitiba, que busca incentivar o contato com diferentes gêneros literários e autores brasileiros.

Serviço:

Rodas de leitura na Rua da Cidadania

Casa da Leitura Jamil Snege (Rua Carlos Klemtz, 1700)
Dia 14/4 (segunda-feira): Eu, Augusto dos Anjos
Dia 16/4 (quarta-feira): As Palavras de Jamil Snege
A partir das 15h