“Chico Xavier” em quatro capítulos e com uma hora e meia a mais

Bem Paraná

Quem não conseguiu assistir ao filme sobre a vida de Chico Xavier nos cinemas no ano passado, vai ganhar a oportunidade de acompanhar a história do mais famoso médium brasileiro na telinha a partir de hoje. A Globo exibe o longa na forma de microssérie em quatro capítulos. O filme mostra fatos reais que aconteceram ao longo dos 92 anos de vida do mineiro nascido em Pedro Leopoldo.

Baseada no livro As Vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior, a atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em abril de 2010. A microssérie traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, entre outros.

Serão quatro episódios, que vão ao ar logo após o ‘Big Brother Brasil’, com uma hora a mais de conteúdo no total do que o filme. A produção contou com 135 atores e cerca de 90 locações. A minissérie mostra detalhes da infância de Francisco de Paula Cândido, quando começava a ter suas primeiras manifestações mediúnicas, vendo e ouvindo espíritos, incluindo o de sua mãe, já desencarnada.

Ainda menino (Matheus Costa), Chico sofria nas mãos de uma madrinha (Giulia Gam), que o maltratava. Na idade adulta (Ângelo Antonio) é apresentado à Doutrina Espírita e passa a ajudar pessoas doentes ou que perderam entes queridos, sempre sob a orientação de Emmanuel (André Dias), seu guia espiritual. Mais velho Chico é interpretado por Nelson Xavier. O longa ainda deve ganhar uma continuação neste ano, As mães de Chico Xavier, novamente com Nelson Xavier no papel de Chico.