machetebombVINICIUSGROSBELLI
Foto: Vinícius Grosbelli

Machete Bomb mistura samba com rock e elementos do hip-hop em seus sons, é muito influenciada pela banda pernambucana Mundo Livre S/A, segundo o próprio líder do grupo, Otávio “Madu”, o qual tocava cavaquinho em cima de uma base de rock.

O primeiro lançamento da banda veio em 2013, com o EP “O Samba do Sul”, seguido pelo primeiro álbum de estúdio com o mesmo nome. Em 2017 lançam seu segundo álbum de estúdio “A Saga do Cavaco Profano” e em 2020, a banda lança seu terceiro álbum “Mxt Comvida” com a participação de grandes nomes do rock nacional como Lobato e Xandão (d’O Rappa), Egypcio (Tihuana), BNegão, Caio MacBeserra (Project46) entre outros.

Leia mais

41 anos, 41 bandas de Curitiba

Curitiba é palco para músicas de todos os estilos, por isso em comemoração aos seus 41 anos, o Bem Paraná decidiu reunir o perfil de 41 bandas e músicos. O objetivo é enaltecer esses músicos que levam a nossa cultura para todo o Brasil e todo o mundo.

Há bandas de rock tradicionais, como o Blindagem, na estrada há mais tempo que o próprio Bem Paraná, e o Relespública. Há novos talentos pop, como Jovem Dionísio e a Banda Mais Bonita da Cidades. Tem as impressionantes bandas de metal que de Curitiba que ganharam o mundo todo, com agenda de shows invejável e milhões de visualizações nas redes sociais, com Semblant. Entre os alternativos geniais, estão Terra Plana e Escambau, por exemplo.