
Onde o sobrenatural e o oculto se entrelaçam com o música pesada, surge a Phantom Star, uma nova e empolgante promessa do Heavy Metal nacional. Com uma mistura inovadora de influências que remonta aos anos 1970 e 1980, e sem compromissos com rótulos, a banda apresentou seu single de estreia, “Touch Of A Curse”, no dia 20 de outubro (confira no player abaixo).
Formação e Influências
Criada por Lucas Licheski (Guitarra) e Matheus Luciano (Vocal) em meados de 2024, a Phantom Star é formada por um quinteto de músicos experientes, conhecidos da cena curitibana por suas atuações em bandas como Hell Gun e Creatures. Completam a formação Maurício “The Fox” (Guitarra); Rick Nunes (Baixo) e Maurício “Muhh” Vastrinche (bateria).
A banda traz um som único que funde a intensidade e a experimentação musical de ícones do Heavy Metal como Blue Öyster Cult, Alice Cooper, Savatage e Queensrÿche. Influenciados também por King Diamond e Mercyful Fate, a Phantom Star explora temas profundos como ocultismo, vida alienígena e comunicação com outras dimensões, refletindo a rica tapeçaria de temas sobrenaturais e lendas locais presentes nas obras literárias de Edgar Allan Poe, Mary Shelley e Bram Stoker.
O nome “Phantom Star”
O nome “Phantom Star” surge como um reflexo da essência mística e enigmática que a banda busca transmitir. O conceito da banda é oferecer ao público uma experiência imersiva que navega pelos reinos do sobrenatural, do oculto e do cosmos, mantendo viva a chama das influências que moldaram sua música.
Os integrantes da banda estão focados em expandir seu alcance além da cena metal local, compartilhando suas habilidades e paixão pela música com o mundo. A banda está determinada a criar um impacto duradouro e deixar sua marca na história.
Primeiros shows acontecem agora, em novembro
As primeiras apresentações do grupo curitibano acontecerão agora, no mês de novembro. No próximo dia 3 (quinta-feira), a Phantom Star fará sua estreia nos palcos se apresentando no Hard Rock Café, onde fará a abertura da noite que terá o show dos lendários Adrian Vandenberg (ex Whitesnake) e Matts Leven (Candlemass, Therion, TSO, Treat).
Seis dias depois, na quarta-feira (dia 9), será vez de uma apresentação no CWB Hall, abrindo o espetáculo da banda holandesa Picture.