Cultura Histórico

Coolritiba reúne todas as tribos e agita Curitiba com shows de Alceu Valença, Gilberto Gil e muito mais. Confira as fotos

Redação Bem Paraná com assessoria

Foto: Robson Mafra

Curitiba entrou em sintonia com a música, arte, moda e cultura urbana. O Festival Coolritiba, realizado na Pedreira Paulo Leminskim neste sábado, 20 de maio, trouxe vários nomes da música, como Marisa Monte, Sandy, Gilberto Gil, Mano Brown, L7nnon e muitos outros, e quem não quer perder nada desse line up épico, já pode começar a organizar a agenda.

Dividido entre Cool Stage Lado A, Cool Stage Lado B, Beats Stage e Mike’s Stage, o evento começou às 11h, quando abriram os portões, e deve seguir até 00:30, quando começa a última atração do dia. 

Confira as fotos dos shows:

Conheça os palcos

Com a estrutura cada vez maior e melhor, o evento sempre traz novidades e surpresas para quem vai se jogar nessa viagem. Esse ano, terá uma mudança substancial no mapa. O Cool Stage se dividirá em  “Lado A” e “Lado B”. Serão dois grandes palcos lado a lado, em um formato totalmente inédito, que permitirá ao público assistir aos shows de forma alternada, sem precisar escolher qual atração curtir.

O Beats Stage, queridinho dos amantes da música eletrônica, seguirá rolando paralelamente na Ópera de Arame, com a pista de dança ocupando grande parte de sua área. Como headline, um dos mais autênticos artistas do cenário eletrônico atual, o Illusionize, acompanhado de outros nomes de peso, como KVSH, Ownboss, Inndrive, entre outros.

Muito além do som

O Coolritiba ultrapassa as barreiras da música e é uma experiência completa. Intervenções artísticas, ativações, danças, malabares, grafite, e isso tudo além da tirolesa que atravessa a frente do palco principal e o Skyfall, para completar o frio na barriga. Entre as novidades deste ano, a roda gigante chega como experiência inédita na Pedreira, com uma vista de tirar o fôlego.

Moda do bem

Um pavilhão inteiro dedicado a apoiar as manifestações criativas de pessoas e empreendedores que amam o que fazem e se doam para gerar um propósito, algo positivo na vida das pessoas. É um compromisso do festival em fomentar e incentivar os criadores brasileiros, a cultura urbana, e emergente, e aproximando assim, cada vez mais, a moda da arte.

Cool Store

Copos, bonés, óculos de sol, cangas, canudos ecológicos e ecobags são alguns dos produtos oficiais do evento que estarão à venda em um dos pontos mais movimentados do evento: a Cool Store. Além disso, estarão disponíveis também produtos de parceiros do festival.