“Criei pensando na criança que mora na gente”, Luiz Leprevost escreve livro de crônicas sobre a infância

Redação Bem Paraná
WhatsApp Image 2025-03-17 at 14.37.24

Foto: Divulgação

A infância é o momento crucial de aprendizado e crescimento, tanto físico quanto emocional. Ao refletir sobre a experiência de crescer e observar o desenvolvimento de duas crianças, o escritor curitibano Luiz Felipe Leprevost nos apresenta o livro As Crianças, uma coletânea de crônicas que aborda o amor, a família e os vínculos que nos formam. A obra trata do amor pelos filhos, pelos companheiros e, principalmente, do amor que devemos cultivar por nós mesmos.

O livro também conta com poemas dedicados à sua esposa e aos seus pais, além de resgatar e valorizar a criança que ainda existe em todos os adultos. “Criei pensando na criança que mora na gente; carregamos muito do que fomos na infância, desde alegrias até dores e violências”, revela o escritor.

Segundo Leprevost, ser cronista é viver em constante conexão com a verdade da vida, capturando momentos por meio da escrita para que se tornem eternos. As Crianças já está disponível em pré-venda pela editora TAUP e pode ser adquirida nos formatos digital e físico.

Sobre o autor

Luiz Felipe Leprevost, nascido em Curitiba em 1979, é um artista multifacetado: ator, escritor e músico. Formado em Artes Cênicas, destacou-se na literatura com obras de poesia, como Tudo urge no meu estar tranquilo. Em 2024, assumiu a direção da Biblioteca Pública do Paraná e é membro da Academia Paranaense de Letras, consolidando-se como uma das vozes mais importantes da cultura paranaense.

Serviço

As Crianças
Gênero: Crônicas / Literatura Brasileira
Autor: Luiz Felipe Leprevost
Número de Páginas: 185
Pré-venda [AQUI]