
Reconhecida como a capital mais rock’n roll do Brasil, Curitiba será palco de um fim de semana com muita música, cultura e oportunidades de negócios. No dia 18 de maio, das 10h às 14h, a unidade Batel da School of Rock realiza a primeira edição da Feira da Música, evento gratuito e aberto ao público que une experimentações musicais, apresentações ao vivo e gastronomia.
Durante a feira, visitantes poderão experimentar instrumentos e equipamentos de marcas renomadas como Roland, Pride, Michael, Tagima, PHX, Shure, Orion e Rozini. Haverá também shows com alunos da escola e demonstrações da metodologia de ensino da rede.
“Na feira, teremos espaço para quem gosta de música e quer ter um contato mais próximo com os instrumentos. Quem nunca tocou, por exemplo, pode fazer uma aula guiada pelos nossos professores e entender melhor como funciona nossa metodologia, que é diferente de tudo que você já viu sobre escolas de música”, destaca Fernando Quesada, sócio-diretor da School of Rock.
No dia seguinte, 19 de maio, às 19h30, o Hard Rock Café receberá uma Jam Session aberta ao público, com apresentações das bandas da unidade Batel, reforçando o espírito colaborativo e a paixão pelo rock que marcam a identidade da cidade.
Convenção nacional movimenta o setor
A Feira da Música acontece em paralelo à SORCON 2025, convenção anual da School of Rock, realizada pela primeira vez fora de São Paulo. De 18 a 20 de maio, mais de 60 franqueados e colaboradores de todo o país estarão em Curitiba para discutir o mercado da música, tendências de negócios e estratégias de expansão da rede.
“Estamos muito empolgados em realizar a convenção da rede em Curitiba, uma cidade que respira música e tem a cultura do rock no seu DNA. A expectativa é de que este evento seja o primeiro de muitos, atraindo investidores e empresários de todo o Brasil. Queremos estreitar ainda mais nossos laços com franqueados e com a população da região”, afirma Quesada.
Ele destaca que trazer a convenção para Curitiba é um movimento estratégico. “A região tem grande potencial para novas unidades e é prioritária no nosso plano de expansão. A convenção vai movimentar a economia local e contribuir com a cidade em vários aspectos.”
Com 55 unidades abertas e 15 em fase de implementação em todo o país, a School of Rock vê no evento uma chance de atrair investidores interessados no segmento musical. Na região Sul, há quatro unidades da marca e a previsão é de que outras quatro sejam inauguradas ainda em 2025.
“A feira também é uma oportunidade para mostrar nossa filosofia de trabalho e apresentar o mundo da música como um segmento rentável de negócios”, completa.
A programação da convenção inclui, além da Feira da Música, uma agenda de palestras e workshops no Hard Rock Café no dia 19. Já no dia 20, o evento se encerra com o Breakout Sessions, no Espaço Encontro da Amazônia, com reuniões estratégicas entre os franqueados e a equipe da rede.
Durante todo o evento, os participantes poderão conhecer mais sobre as possibilidades de expansão internacional da rede, com foco em unidades na Espanha e em Portugal.
Programação aberta ao público – SORCON 2025
- Feira da Música Data: 18 de maio
Horário: 10h às 14h
Local: School of Rock Batel – Av. Sete de Setembro, 5978 – Batel, Curitiba – PR
Participação gratuita - Jam Session Data: 19 de maio
Horário: 19h às 23h
Local: Hard Rock Café – Rua Buenos Aires, 50 – Batel, Curitiba – PR
Participação gratuita
Sobre a School of Rock
Maior rede de escolas de música do mundo, a School of Rock reúne milhares de alunos em diversos países por meio de aulas, workshops e programas de performance. A metodologia própria, o School of Rock Method™, alia teoria e prática musical, estimulando o trabalho em equipe e a expressão individual dos estudantes.
A rede valoriza a inclusão, a diversidade e o respeito mútuo, criando uma comunidade vibrante e colaborativa. Seu diferencial está na abordagem baseada em performance, que promove o desenvolvimento musical e pessoal em um ambiente acolhedor e motivador.