
O rapper e produtor curitibano Rodrigo Zin deu início na sua carreira no rap muito novo e está há 11 anos na estrada. O artista teve uma formação musical eclética, suas referências passam pela MPB, Trap e RAP experimental.
Leia mais
- Rock curitibano: Relespública comemora 35 anos de estrada
- Conheça Electric Mobi, a banda de hard rock de Curitiba que já rodou o mundo
Aclamado pela mídia especialista e artistas da cena, Rodrigo Zin acumula quatro álbuns autorais ao lado de grandes artistas da música brasileira: ‘Francisco Oceano’ (2018), ‘Fazendo Grana Pro Meu Filme’ (2018), ‘Fazenda Diamante’ (2018), ‘Grana Azul’ (2019) e seu último lançamento, ‘Invasor’ (2023) que em seu primeiro mês, atingiu mais de 1 milhão de visualizações em todas as plataformas digitais. Ele conta também com 150 mil ouvintes mensais no Spotify.
41 anos, 41 bandas de Curitiba
Curitiba é palco para músicas de todos os estilos, por isso em comemoração aos seus 41 anos, o Bem Paraná decidiu reunir o perfil de 41 bandas e músicos. O objetivo é enaltecer esses músicos que levam a nossa cultura para todo o Brasil e todo o mundo.
Há bandas de rock tradicionais, como o Blindagem, na estrada há mais tempo que o próprio Bem Paraná, e o Relespública. Há novos talentos pop, como Jovem Dionísio e a Banda Mais Bonita da Cidades. Tem as impressionantes bandas de metal que de Curitiba que ganharam o mundo todo, com agenda de shows invejável e milhões de visualizações nas redes sociais, com Semblant. Entre os alternativos geniais, estão Terra Plana e Escambau, por exemplo.
E como não falar de Karol Conká e Rodrigo Zin, talentos do rap que nasceram na capital paranaense? E tem banda curitibana que foi indicada ao Grammy: o trio Tuyo. E Bibi Babydoll que espalhou seu funk pelo mundo.