Cultura Música

Davi Sartori é segunda atração do projeto Piano e Voz na Capela Santa Maria

Editado por Josianne Ritz
Cristina El Tarran foto 2 Credito fotográfico Nay Klym divulgação

Nay Klym/divulgação

O projeto Piano e Voz – Uma jornada musical, série que a cantora Cristina El Tarran promove na Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro) traz como segunda atração o pianista Davi Sartori para única apresentação na próxima quinta-feira (16), às 19h30. No repertório serão interpretados clássicos de Tom Jobim, Chico Buarque, João Donato e muitas surpresas musicais. O projeto é dedicado à memória do pianista paranaense Fernando Montanari, com participação especial do músico Rogério Leitum (trompete). Os ingressos já estão à venda pelo link: Piano & Voz.

Cristina El Tarran explica que neste projeto convidou seis pianistas, de gerações distintas, da linha de frente da música brasileira. “A proposta da série é promover uma jornada musical, passeando por estilos e gêneros diversificados. Assim, além das apresentações do Cristovão Bastos que abriu o projeto em setembro, e agora do Davi Sartori, nós vamos ter ao longo de 2026 mais quatro pianistas: Fábio Cardoso, João Carlos Coutinho, Gilson Peranzetta e Osmar Barutti. Cada um com a sua personalidade e seu sotaque dentro da música”.

Sobre Davi Sartori, segunda atração da série, Cristina El Tarran conta que a escolha foi natural. “Eu já trabalho com ele há muitos anos, quase sempre como diretor musical. Ele é de uma geração que surge depois do Montanari e, por conta da música erudita, tem um estilo de tocar que amplia o jazz e a MPB que me atrai muito”. A cantora explica que assim como Fernando Montanari, o Davi Sartori também é um exímio arranjador. “Nós somos de gerações diferentes, mas temos afinidades artísticas e musicais. Uma conexão que consegue se entender no olhar”.

Piano e Voz – Uma jornada musical faz uma homenagem ao pianista Fernando Montanari, nome fundamental no cenário da música instrumental e do jazz em Curitiba. Cristina adianta que em todas as apresentações haverá uma lembrança musical dentro do repertório. “Em cada show vamos buscar uma música marcante que ele gostava de tocar ou ouvir”.

Cristina El Tarran possui uma carreira impecável, sempre direcionada à belas interpretações e encontros memoráveis. domina repertórios variados da música brasileira ao mais puro jazz, do samba à bossa nova. Nesta apresentação ela conta que haverá a participação especial do trompetista Rogério Leitum. ”Ele é um parceiro, um amigo, que também teve contato com o Fernando e vai tocar alguns temas com a gente. Vai ser lindo”.

Davi Sartori

A segunda atração da série Piano e Voz – Uma jornada musical é o compositor, pianista e arranjador Davi Sartori que constrói sua trajetória artística transitando por diferentes gêneros musicais. Premiado em diversos concursos de piano, é autor de composições e arranjos para formações orquestrais e de câmara.

Radicado em Curitiba, graduou-se pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, onde foi aluno da renomada professora Olga Kiun. É integrante da “Orquestra à Base de Sopro de Curitiba”, com a qual já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Egberto Gismonti, Nelson Ayres e Nailor Proveta, entre outros.

O projeto Piano e Voz – Uma jornada musical Cristina El Tarran convida Grandes nomes do Piano Brasileiro é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Uninter.

Serviço: Piano e Voz – Uma jornada musical – Cristina El Tarran convida Davi Sartori. Participação especial Rogério Leitum (Trompete).

Quinta-feira, dia 16, às 19h30.

Local: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)

Entrada: R$15 e R$7,50 (meia entrada).

Ingressos

Classificação 12 anos

Duração: 75 minutos

⚠ Comunicar erro