teatro regina vogue
De Beethoven à Metallica, Teatro Regina Vogue estreia na Oficina de Música de Curitiba. – Na imagem, OABS e o Grupo Fato 30 Anos (Foto: Cido Marques)

O Teatro Regina Vogue será mais um palco da 42ª Oficina de Música de Curitiba, com uma programação que vai de 23 de janeiro até o dia 2 de fevereiro. O espaço, que fica no Shopping Estação, recebe 11 apresentações de choro, samba, música latino-americana e MPB, reunindo grupos locais e convidados em uma série de homenagens. Os ingressos já estão disponíveis.

Os grupos artísticos do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba estão entre as atrações. O Coral Brasileirinho abre a programação no dia 23 com uma homenagem a Adoniran Barbosa, um dos maiores nomes do samba paulistano. O grupo traz ainda uma interpretação cênica de humor e ironia, típicos da obra de Barbosa.

No dia seguinte, 24 de janeiro, o Vocal Brasileirão se une ao pianista e compositor Breno Ruiz. O show celebra as parcerias do artista com nomes como Paulo César Pinheiro e Roberto Didio.

A Orquestra Anima Musicale se apresenta no dia 25, com o show De Beethoven a Metallica, um concerto que mistura o clássico e o contemporâneo.

Outro destaque, a Orquestra à Base de Sopro se junta ao Grupo Fato, no dia 26 de janeiro, para celebrar 30 anos de trajetória do grupo. Juntos, apresentam um concerto que homenageia a música regional paranaense e suas parcerias históricas com poetas e compositores locais, em um repertório que mistura fandango e outros ritmos autênticos.

A programação continua com o show Guardiões do Groove, no dia 27, que celebra os 25 anos de carreira do grupo. No dia 28, o espetáculo Cordas Manacá convida Choro das 3 reunirá duas potências femininas do choro trazendo Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, além de composições autorais.

A Noite do Choro, marcada para o dia 29, continua com a celebração do gênero, com os professores da Oficina de Música de Curitiba se reunindo para uma roda instrumental, onde interpretarão clássicos e surpreenderão o público com suas improvisações.

No dia 30, o Grupo Brasileiro apresenta Tem Mais Samba, com um espetáculo que simula uma transmissão de um programa de rádio, com a participação do radialista Rodrigo Browne. O show trará sambas de grandes mestres como Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque e Jorge Ben Jor.

No dia 1º de fevereiro, o Grupo de MPB da Universidade Federal do Paraná apresenta o espetáculo Soy Loco Por Ti América.

Para encerrar a programação, o Coral Champagnat, da PUC-PR apresenta Cena Cantada, no dia 2 de fevereiro. O espetáculo traz uma seleção emocionante de trilhas sonoras de filmes e musicais como O Senhor dos Anéis, O Rei do Show, La La Land e Os Miseráveis.

Serviço
42ªOficina de Música de Curitiba no Teatro Regina Vogue, a Casa da Orquestra Anima Musicae
Av. Sete de Setembro, 2775 – 2004 – Rebouças (dentro do Shopping Estação)
Compra de ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia)
A venda dos ingressos será realizada pelo site www.diskingressos.com.br

23 de janeiro (Quarta-feira), 19h30
Coral Brasileirinho em Adonirando

24 de Janeiro (Quinta-feira), 19h30
Brasileirão convida Breno Ruiz

25 de Janeiro (Sexta-feira), 19h30
Orquestra Anima Musicale – De Beethoven à Metallica

26 de Janeiro (Sábado), 19h30
Orquestra à Base de Sopro convida e celebra os 30 anos do Grupo Fato

27 de Janeiro (Domingo), 19h30
MUV – “Guardiões do Groove”

28 de Janeiro (Segunda-feira), 19h30
Cordas Manacá convida Choro das 3

29 de Janeiro (Terça-feira), 19h30
Noite do Choro com professores da Oficina

30 de Janeiro (Quarta-feira), 19h30
Grupo Brasileiro – “Tem Mais Samba”

31 de Janeiro (Quinta-feira), 19h30
Noite dos Professores de MPB

1 de Fevereiro (Sábado), 19h30
Grupo de MPB da UFPR – Soy Loco por Ti América

2 de Fevereiro (Domingo), 19h30
Coral Champagnat da PUCPR – Cena Cantada