
O Dire Straits Legacy, formado por músicos que fizeram parte de diferentes fases da carreira do Dire Straits, se apresentou nesta quarta-feira (3) em Curitiba, no palco do Teatro Positivo. ‘Money for Nothing’, ‘So Far Away’, ‘Sultans of Swing’, ‘Walk of Life’, ‘Romeo and Juliet’ e outras canções memoráveis que marcaram a carreirada banda nos anos 1970 e 1980 foram executadas.
Líder e principal compositor do Dire Straits em seu auge, o guitarrista Mark Knopfler não faz parte do Dire Straits Legacy. Mas estiveram presentes o tecladista Alan Clark (integrou a banda de 1980 a 1985 e participou de discos e turnês), o guitarrista e vocalista Phil Palmer (trabalhou com a banda de 1990 a 1992) e o saxofonista Mel Collins (membro de 1983 a 1985, que tocou no famoso ‘Alchemy Live Album’ e no EP ‘Twisting By The Pool’). O percussionista Danny Cummings integrou o Dire Straits em 1990 e participou do álbum e tunê ‘On Every Street’. E o guitarrista Jack Sonni participou das gravações e turnê do álbum Brothers in Arms.
Completam a Dire Straits Legacy o baixista John Giblin (gravou e fez turnês com Peter Gabriel, Annie Lennox, Phil Collins e a banda Simple Minds), o baterista Cristiano Micalizzi (já trabalhou com Eros Ramazzotti e Laura Pausini), o guitarrista e vocalista Marco Caviglia e o tecladista Primiano Dibiase.