Reprodução – Mr. T hoje

O ator Mr. T, que fez fama de “durão” nos anos 80, completou 70 anos no sábado (21). Ex-rival do lutador Rocky Balboa e ex-integrante do ‘Esquadrão Classe A’, hoje ele é youtuber e se dedica à produção de vídeos independentes, além de fazer comerciais e participações especiais em outras produções.

Laurence Tureaud, o nome verdadeiro do Mr. T, nasceu em 21 de maio de 1952, em Chicago (Estados Unidos). Era filho de um líder religioso. Jogou futebol americano profissionalmente., praticou artes márcias e esteve no exército antes de se tornar ator.

Mr. T usava um penteado diferente e correntes de ouro. Chegou a aparecer em uma matéria na ‘National Geographic’ e estreou nos cinemas em ‘Os Irmãos Cara de Pau’, de 1980. Em 1982, foi chamado para interpretar o Clubber Lang em ‘Rocky III: O Desafio Supremo’. Entre 1983 e 1987, fez o soldado B.A. Baracus na série de TV ‘Esquadrão Classe A’ e virou ícone de herói durão – chegou a virar um boneco de ação bastante cobiçado pelas crianças.

Nos anos 1990, interpretou a mulher barbada da comédia ‘Freaklândia: O Parque dos Horrores’, de 1993, e esteve na comédia ‘Duro de Espiar’, de 1996. Também fez diversas participações em séries de televisão, geralmente interpretando a si mesmo – inclusive no desenho ‘Os Simpsons’.

Apesar do jeito de durão, Mr. T começou ainda nos anos 1980 a usar sua fama para passar mensagens construtivas para as crianças. Também gravou um disco como cantor, onde procurava orientar as crianças para momentos difíceis. E cedeu sua imagem para uma campanha dedicada às crianças, que pretendia combater a homofobia.