Divulgação

Mais um personagem da vida real terá sua história transformada em quadrinhos. O nome da vez é Arthur Antunes Coimbra, o Zico, eterno ídolo das torcidas do Flamengo, da seleção brasileira, do futebol japonês e de todos os fãs do bom futebol. O “Galinho de Quintino” terá sua vida retratada pelas mãos do quadrinista Flávio Soares na HQ ‘Zico – 50 anos de futebol (em quadrinhos)’, da Editora Ultimato do Bacon. O lançamento do projeto será nesta quarta-feira (3), dia em que o ex-jogador completa 68 anos de idade.

A edição da história em quadrinhos surge para comemorar os 50 anos de carreira de Zico, iniciada em 29 de julho de 1971, aos 18 anos, pelo Flamengo, e o título mundial do rubro-negro em 1981, que completa 40 anos também em 2021. O objetivo da HQ é mostrar momentos marcantes dele nos gramados, mas também trazer os bastidores, seja nas preleções, no vestiário ou no trajeto até o jogo. Ou seja, mostrar que o ídolo não chegou lá por acaso e que há muitos fatores por trás de cada uma das histórias que serão contadas.

“O que transforma um atleta em um ídolo? É o carinho da família, a parceira dos amigos, a força da torcida? São as dificuldades que ele supera, são os treinos pesados ou a garra de não desistir e todas aquelas coisas que acabam não sendo notícia nos jornais?  Queremos quer mostrar a emoção da taça sendo erguida, mas também cada um desses detalhes que estão na memória do Zico e que são parte importantíssima da história dele”, afirma Alexandre Baptista, editor da Ultimato do Bacon, que trabalha em Curitiba.

A revista, que terá 56 páginas em formato americano (17 x 25 cm), colorida e papel offset com capa cartão, estará disponível para compra a partir do dia 18 de novembro de 2021 nas Loja do Zico.

Todos os detalhes sobre a pré-venda da HQ estarão disponíveis AQUI