A partir desta quinta-feira (31), às 18h, o Circuito Jazz, evento que integra a programação do Encantadas Jazz 2025, inicia na Barleria. O bar reúne galeria de arte, brechó e drinks autorais e vai oferecer quatro horas de música gratuita como preparativo para o festival principal, que acontece na Ilha do Mel, no litoral paranaense. A noite de abertura ficará por conta do grupo El Merekumbé.
O grupo de origem cubana, idealizado pelo maestro Jorge Mujica, mescla percussão, metais e vozes em releituras de clássicos como “Quizás, quizás, quizás” e “Lágrimas Negras” e em composições autorais. Formado por nove músicos — três nascidos em Cuba —, o El Merekumbé já lançou dois álbuns: “Pa’ que lo baile usted”, de 2004, e “Son de mi Cuba”, de 2013.
Além da música
Ponto de encontro que mistura arte, música e moda, a Barleria se consolidou como um dos fenômenos da noite curitibana, fortalecendo a cultura local e promovendo experiências contemporâneas. Fundado em 2023, o espaço conta com uma galeria de arte com exposições mensais, além de receber com frequência artistas de destaque da cena local e nacional. Tudo isso somado a um brechó exclusivo, criando uma atmosfera única onde diferentes expressões artísticas se conectam.
Sobre o Encantadas Jazz 2025
Realizado em parceria com a Garden’s Music, o Encantadas Jazz promoverá mais de 40 shows gratuitos durante o mês de agosto, entre Curitiba e a Ilha do Mel. A iniciativa conecta cultura, turismo e economia criativa, atraindo público de diversas regiões do Sul do país.
O Circuito Jazz acontece na Barleria (Al. Julia da Costa, 252 – São Francisco) nos dias 31 de julho, 14, 21 e 28 de agosto, com apresentações a partir das 18h. Para mais informações sobre a programação, acompanhe as redes sociais: @encantadasjazz e @barleria_.