Uma demonstração de fundição em bronze pelo processo de cera perdida marca o lançamento do livro Fundição Artística, do artista plástico Elvo Benito Damo, hoje, no Ateliê de Escultura do Centro de Criatividade de Curitiba, do qual ele é responsável desde os anos 80. Além de Elvo, participam da demonstração os artistas Jefferson Santos e Ana Godoy, com a criação de dez obras que consumirão 100 kg de metal. Também será apresentado um vídeo de Carlos Túlio, gravado em 1999 no Ateliê de Escultura, abordando processos de produção artística em técnicas e materiais variados. Elvo reúne na publicação pesquisas desenvolvidas em mais de 20 de atividades artísticas, com apresentação de casos práticos em textos e fotos. O livro, editado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, permite ao interessado desenvolver a fundição artística em bronze pelo processo de cera perdida.
O trabalho desenvolvido no Ateliê de Escultura do Centro de Criatividade de Curitiba confirma o espaço como um dos mais importantes do país, na área de artes plásticas. Instalado em 1973, o ateliê de escultura é o mais completo do Brasil e recebe anualmente a visita de artistas brasileiros e de outros países. Atende escultores que trabalham com bronze, pedra, ferro, resina, vidro, plástico, entre outros materiais.
Serviço
Lançamento do livro Fundição Artística, de Elvo Benito Damo. Dia 17 às 18h. Ateliê de Escultura do Centro de Criatividade de Curitiba (R. Mateus Leme, 4.700). Entrada franca