00497007
(Foto: Divulgação)

Neste sábado (31) e domingo (1°), a Capela Santa Maria, em Curitiba, vai receber a Orquestra à Base de Sopro com o violinista Murillo da Rós. O espetáculo promete aproximar flamenco espanhol com a música brasileira contemporânea. Saiba mais no Guia Curitiba.

Com direção musical e regência de Márcio Steuernagel, o espetáculo apresenta obras compostas por Da Rós inspiradas em palos tradicionais do flamenco, como bulerías, tangos, tanguillos e sevillanas, especialmente rearranjadas para a formação da orquestra. A proposta é reinterpretar esses ritmos por meio da linguagem brasileira e da estética sofisticada do grupo de sopros curitibano.

A apresentação contará ainda com a participação do contrabaixista Glauco Sölter e do percussionista Luciano Madalozzo (Vassão). O repertório é resultado da parceria iniciada em 2022 que gerou o álbum Murillo da Rós & Orquestra à Base de Sopro de Curitiba e que agora ganha novos arranjos no palco. O álbum pode ser ouvido em todos os aplicativos de música.

Sobre os artistas

A Orquestra à Base de Sopro de Curitiba é um dos grupos artísticos mantidos pela Fundação Cultural de Curitiba e pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac). Com mais de 25 anos de atuação, o grupo é reconhecido por sua versatilidade e pelas colaborações com grandes nomes da música brasileira, como Egberto Gismonti, Guinga, Arrigo Barnabé e Joyce Moreno.

Violonista e compositor, Murillo da Rós é considerado uma das principais referências do violão flamenco no Brasil. Seu trabalho funde as influências de mestres como Paco de Lucía e Vicente Amigo com elementos da música brasileira. Entre seus projetos recentes, estão os álbuns Fênix, gravado em Madri com Jorge Pardo, e o já citado disco com a Orquestra à Base de Sopro.

Serviço

Orquestra à Base de Sopro de Curitiba e Murillo da Rós
Datas: sábado (31/5) e domingo (1º/6)
Horário: 18h30
Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Ingressos pelo ZET: comprenozet.com.br